Livraria da Folha

 
16/07/2010 - 17h15

Livro ensina tudo sobre uísque e indica boas escolhas para happy hour

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro oferece rápido olhar e orientação para o consumidor
Livro oferece rápido olhar e orientação para o consumidor

O uísque (*) é mais do que uma simples bebida. Não serve somente para se refrescar no calor ou esquentar no frio. O destilado é daquelas bebidas prestigiosas, ótimas para serem degustadas com calma, sozinho ou com amigos, e oferecendo ao paladar ricas viagens degustativas.

O lançamento da editora Larousse, "Whisky Classificado", de David Wishart, é uma obra completa e que aborda tudo sobre a bebida, desde fatos e curiosidades sobre as regiões onde são produzidas, a conservação e as características das diferentes marcas.

Divulgação
Obra trata do assunto de maneira simples e prática e desfaz mitos ao longo do caminho
Obra trata do assunto de maneira simples e prática e desfaz mitos ao longo do caminho

David Wishart conta na introdução do livro que "muitos livros já foram escritos sobre whisky, mas este foi o primeiro a comparar e classificar whiskies single malt por sabor". Este livro trata do assunto de maneira simples e prática e desfaz mitos ao longo do caminho.

"O perfil de sabor foi desenvolvido a partir da análise de mais de mil notas de degustação, uma maneira objetiva de comparar as características distintas e atraentes de sabor dos whiskies". Wishart finaliza, lembrando que "o whisky que você toma hoje foi feito artesanalmente e envelhecido, durante uma década ou mais, por pessoas dedicadas que tiveram a certeza de que o fruto de seu trabalho seria apreciado por muitas gerações".

Slàinte mhath**

* A grafia adotada pela Folha é uísque
**Termo usado como brinde na Escócia e na Irlanda, que significa literalmente 'boa saúde".

*

"Whisky Classificado"
Autor: David Wishart
Editora: Larousse
Páginas: 240
Quanto: R$ 44,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página