Livraria da Folha

 
15/07/2010 - 22h10

Confira dez passos para chegar ao orgasmo sozinha

da Livraria da Folha

Divulgação
Dicas e exercícios para chegar ao ápice do prazer
Livro traz dicas e exercícios para chegar ao ápice do prazer

Será que cheguei ao ápice do prazer? Como identificar um orgasmo? Há diferentes tipos de orgasmo?

"Orgasmos: como chegar lá", da sexóloga Jenny Hare, é um divertido manual feminino destinado às mulheres que nunca tiveram um orgasmo, às que têm dificuldades para atingi-lo e aquelas que desejam melhorar sua frequência e intensidade.

O livro procura auxiliar a compreender as reações corporais, o passo a passo para chegar ao clímax e aspectos físicos e psicológicos que podem impedir de se desfrutar esse momento.

Com um texto bastante descritivo, a autora dá dicas e exercícios entremeados de histórias reais que abordam problemas conjugais como: traição, falta de intimidade, baixa autoestima, situações que prejudicam o desempenho sexual, acredita a autora.

Leia trecho de "Orgasmos: como chegar lá".

*

Confira dez passos para chegar ao orgasmo sozinha:

1. Aplique uma boa quantidade de lubrificante por toda a vulva, começando pelo clitóris e no seu entorno, incluindo os lábios e espalhando bem para baixo ao redor da abertura vaginal. Deve ficar bem escorregadia para não haver a possibilidade de irritação por atrito.

2. Antes mesmo de começar a usar as mãos, você deveria experimentar em outras partes do corpo o que a boca, a língua e os lábios úmidos sentem quando tocam, beijam e acariciam a pele, pressionando, acarinhando e lambendo.

3. Use a mão com que se sente mais hábil, provavelmente a mão direita, se você for destra. Mais tarde, pode ser interessante usar a outra mão, ou todos os dedos, para sentir como se estivesse sendo tocada por outra pessoa.

4. Agora pratique seu toque, mas não na genitália por enquanto.Coloque a ponta do indicador nas costas da outra mão e mantenha-o nesse mesmo lugar( Isto é, sem esfregar a pele de um lado para o outro), mexendo suavemente a pele sobre os tecidos debaixo.

5. Usando as pontas do indicador e do polegar, sinta seus clitóris, passando pelo capuz, acariciando ou pressionando suavemente, movendo a pele abaixo em pequenos círculos. Nunca esfregue o clitóris porque, mesmo protegido pelo capuz, ele é ultrassensível e responde melhor dos mais gentis sussurros do toque à pressão mais firme.

6. Memorize a sensação de seu toque. Como reage a cada tipo de toque: à pressão, ao movimento circular ou à carícia? Qual é a sensação nas pontas dos dedos?

7. Tocando-se dessa forma que praticou, sinta seu clitóris passando pelo capuz, ou seja, um pouco acima dele. Então, suba outra vez, concentrando-se na glande do clitóris, localizada entre ele e o início da vulva. Agora explore o osso pubiano ainda pressionando de forma suave e rítmica.

8. Depois explore os lábios externos, incluindo a área entre a vulva e a parte de cima de ambas as pernas.Agora, contornando a entrada da vagina, sinta suavemente seu períneo e, em seguida desliza a mão por baixo e ao redor das nádegas.

9. Agora leve as pontas dos dedos novamente para a vulva e volte ao clitóris, subindo pelos pequenos lábios.

10. Fique atenta à como a ação pulsante e firme dos dedos é transmitida a cada centímetro em torno e acima dos clitóris.

*

"Orgasmos: Como Chegar lá"
Autor: Jenny Hare
Editora: Best Seller
Páginas: 256
Quanto: R$ 19,90 (por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página