Livraria da Folha

 
20/07/2010 - 22h50

Conheça o fascínio do Karmann-Guia, automóvel que revolucionou a indústria brasileira

da Livraria da Folha

Divulgação
Karmann-Ghia cumpriu a missão de conciliar beleza, praticidade e lazer
Karmann-Ghia cumpriu a missão de conciliar beleza, praticidade e lazer

Na obra de Paulo Cesar Sandler, os apaixonados por carros viverão a nostalgia de uma época. No livro "Karmann-Ghia - O design que virou história", o leitor é convidado a voltar no tempo e se aproximar de um carro raro, arrojado, único.

O veículo, fabricado apenas no Brasil e Alemanha, mudou o conceito de carro no país e deu o primeiro passo na democratização do automóvel em escala mundial.

O autor realizou uma extensa pesquisa para apurar a mais correta e precisa informação sobre o automóvel. As conversas com ex-presidentes, técnicos, designers e revendedores proporcionaram depoimentos célebres e preciosos que reproduzem o espírito de uma época.

Sandler conta que "o nome, nascido por acaso, causou sensação. Na fábrica, era denominado Tipo 143 (ou 144 no caso do que possuía direção do lado direito). Além de doar formas muito belas aos proprietários, que se sentiam felizes em possuí-lo, ele tem uma história única no mundo do automóvel, à qual não falta um componente de mistério."

O autor ainda explica que "ironicamente, depois que deixou de ser produzido, o Karmann-Ghia tornou-se avidamente procurado e reconhecido, em um fenômeno parecido ao de outros ícones automobilísticos, como o Triumph TR3, o Porsche 356, os MGs da série T ou até mesmo o glorioso Fusca".

*

"Karmann-Ghia - O design que virou história"
Autor: Paulo Cesar Sandler
Editora: Alaúde
Páginas: 240
Quanto: R$ 42,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página