Livraria da Folha

 
23/07/2010 - 18h23

Sommelier Manoel Beato sugere vinhos para um jantar de negócios

da Livraria da Folha

Divulgação
Manoel Beato é um dos sommeliers mais prestigiados do país
Manoel Beato é um dos sommeliers mais prestigiados do país
Divulgação
Escrita didática e humorada instiga o leitor a estudar sobre o vinho
Escrita didática e humorada instiga o leitor a estudar sobre o vinho

O sommelier Manoel Beato traz no currículo degustações dos melhores vinhos do mundo, viagens para grandes vinícolas, orientações com grandes conhecedores da bebida e, com certeza, no meio de tudo isso, momentos de muita alegria.

No livro "Guia de Vinhos", da editora Larousse, o especialista dá dicas de como se deve conservar a bebida, no que prestar atenção, além de falar de uma forma geral sobre a história, características, e curiosidades desta tão sedutora bebida.

No capítulo três, por exemplo, o autor deixa um pouco de lado a burocracia e indica os melhores tipos de vinho para certas ocasiões, como "casal curtindo e apreciando vinhos" e "para um jantar de negócios".

Os últimos capítulos dividem-se em detalhar mais sobre os vinhos do "Velho" e "Novo Mundo", além de contar com um glossário de termos do vinho e quadro de safras.

Manoel Beato trabalha, desde 1992, como sommelier do restaurante "Fasano", onde teve o privilégio de servir, entre tantas celebridades, a cantora Madonna, em sua última passagem pelo Brasil, conforme relatou no programa de rádio "Adega Musical", do qual é apresentador, na Eldorado FM.

No livro "Guia de Vinhos", Beato oferece ao leitor uma viagem na bebida do deus grego Dionísio, o Deus do vinho, da alegria e das festas, palavras estas muito apreciadas pelos pobres mortais.

*

 
Voltar ao topo da página