Livraria da Folha

 
22/07/2010 - 10h22

Brad Pitt é confirmado como protagonista de filme zumbi

da Livraria da Folha

O escritor Max Brooks confirmou à MTV que a adaptação de seu livro "Guerra Mundial Z" sairá do papel e que Brad Pitt está oficialmente escalado para estrelar o longa, durante o Comic-Con, evento de cultura pop realizado em San Diego.

Vincent West/Reuters
Brad Pitt foi confirmado por escritor em adaptação do livro de zumbis "Guerra Mundial Z" no Comic-Con 2010 em San Diego
Brad Pitt foi confirmado por escritor em adaptação do livro de zumbis "Guerra Mundial Z" no Comic-Con 2010 em San Diego

Brooks afirmou ainda que a Paramount adquiriu os direitos de filmagem de dois outros projetos seus, "O Guia de Sobrevivência aos Zumbis" e a graphic novel "The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks", sem tradução para o português.

A produtora de Brad Pitt, Plan B Entertainment, assegurou os direitos de "Guerra Mundial Z" em 2007 e manteve a realização do projeto, assim como a participação do ator, apenas como rumores.

Brooks disse que recebeu uma ligação confirmando Pitt no papel enquanto estava na noite de autógrafos que antecedeu o Comic-Con, na última quarta-feira (21).

O estúdio pretende lançar o filme no verão norte-americano de 2012.

"Guerra Mundial Z" foi recentemente traduzido pela editora Rocco e mostra um integrante da ONU viajando pelo mundo recolhendo relatos de sobreviventes após conflito envolvendo humanos e zumbis.

 
Voltar ao topo da página