Livraria da Folha

 
04/08/2010 - 19h10

Guia ensina a pronúncia correta do inglês para brasileiros

da Livraria da Folha

Reprodução
Atividades e CDs facilitam a assimilação da língua inglesa
Atividades e CDs facilitam a assimilação da língua inglesa

Acertar a pronúncia é uma das dificuldades ao aprender uma língua estrangeira. Pensando nisso, as professoras Elizabeth M. Pow, Camilla Dixo Lieff (1939-2002) e Zaina Abdalla Nunes (1954-2009) organizaram um guia para facilitar a assimilação do inglês por falantes do português.

Pertencentes ao "Pronunciation Special Interest Group", grupo dedicado ao desenvolvimento de técnicas para tornar a aprendizagem e o ensino da língua inglesa mais acessível, dedicaram seus estudos especificamente à pronúncia e à fonologia do inglês.

"Descobrindo a Pronúncia do Inglês" é organizado pensando em uma maneira de fazer com que o leitor perceba as diferenças de sons em português e em inglês. As atividades também dão importância ao distanciamento ente as formas escrita e falada; às variantes do idioma, como britânico, americano, sul-africano, australiano, neozelandês e outras, e a praticar a pronúncia padrão.

A edição traz dois CDs de áudio para que o estudante pratique e tenha uma bom desempenho nas situações que exigem comunicação oral, facilitando também o autodidatismo.

*

Descobrindo a Pronúncia do Inglês
Autor: Camilla Dixo Lieff, Elizabeth M. Pow, Zaina Abdalla Nunes
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 648
Quanto: R$ 65,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página