Livraria da Folha

 
24/07/2010 - 10h40

Novo romance do autor de "O Menino do Pijama Listrado" chega em agosto

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro narra a saga de um homem comum que mudou o século 20
Livro narra a saga de um homem comum que mudou o século 20

Em "Palácio de Inverno" (Companhia das Letras, 2010), o escritor irlandês John Boyne narra a trajetória de Geórgui Jachmenev. O personagem é apresentado como um jovem camponês russo acolhido pela aristocracia do país após salvar a vida do grão-duque Nicolau Nikolaievitch (irmão do czar) na época pré-Revolução Russa.

O romance, no entanto, não se passa apenas nesse período. Constituído por uma série de flashbacks, ele é narrado de um ponto de vista 70 anos depois.

Em 1981, o mesmo Jachmenev é um octogenário aposentado da biblioteca do Museu Britânico. Sua mulher está no leito de morte com câncer em estágio terminal. Enquanto acompanha o definhar de sua amada, ele se lembra de momentos marcantes de sua vida.

Entre as experiências resgatadas por sua memória estão grandes acontecimentos do século 20. O personagem tem encontros com personagens históricos como o aristocrata russo Rasputin, o ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill e até um amigo de Charles Chaplin que morava em sua vizinhança.

Com o avançar das lembranças, Jachmenev chega aos poucos aos dois momentos mais importantes de sua vida. Um deles marca como conquistou sua mulher e o outro, o momento atual em que está para perdê-la.

"Palácio de Inverno" será lançado em território nacional no dia 6 de agosto.

Além de "O Menino do Pijama Listrado" (Companhia das Letras, 2007), adaptado para os cinemas pelo diretor inglês Mark Herman, John Boyne é autor de "O Garoto no Convés" (Companhia das Letras, 2009).

*

"Palácio de Inverno"
Autores: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 456
Quanto: R$ 32,50 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página