Livraria da Folha

 
26/07/2010 - 12h12

André Kfouri e PVC selecionam os melhores jogadores brasileiros de todos os tempos

da Livraria da Folha

Divulgação
Torcedores ajudaram na escolha dos jogadores selcionados
Torcedores ajudaram na escolha dos jogadores selecionados

Mesmo passada a Copa do Mundo de Futebol, livros sobre o esporte mostram que o campeonato aqueceu até mesmo mercado editorial. "Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos" , que acaba de sair pela Ediouro, é um dos títulos mais recentes.

Dois apaixonados por futebol, os jornalistas André Kfouri e Paulo Vinicius Coelho, o PVC, assinam a seleção dos principais atletas que se destacaram nos gramados do país e fora dele. A obra deve agradar aos torcedores. A orelha é assinada por Zico. Pelé, tema do primeiro capítulo, abre o livro.

Os autores oferecem uma ficha completa de cada um dos jogadores. As páginas são repletas de fotos marcantes, boas histórias e curiosidades. A lista é justa e democrática. Os atletas escolhidos são listados em ordem alfabética, para evitar injustiças ou preferências. Entre eles estão o próprio Zico, Jairzinho, Taffarel além de Bellini, Rivelino, Dadá Maravilha, Romário, Edmundo e Ronaldo.

Kfouri e PVC colocaram em votação no site da ESPN a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos. Os torcedores rapidamente escolheram o time da Copa de 1970, dirigido por Zagallo e que reunia jogadores como Pelé, Gérson, Tostão, Rivelino e Jairzinho, entre outros.

 
Voltar ao topo da página