Livraria da Folha

 
26/07/2010 - 17h45

Ódio e violência transbordam nas páginas do romance "Hater"

FELIPE JORDANI
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Ódio, medo e violência conduzem a trama no romance de David Moody
Ódio, medo e violência conduzem a trama no romance de David Moody

Prepare seu estômago para ler "Hater" (Benvirá, 2010), do escritor inglês David Moody. Na história, Danny McCoyne trabalha no setor de multas do departamento de trânsito da prefeitura e tem uma supervisora que não vai muito com sua cara. Com um salário magro, ele e sua mulher se esforçam para sustentar e manter os três filhos pequenos sob controle.

Tudo em sua vida é mais ou menos previsível, como as disputas pelo controle remoto da TV ou as visitas ao sogro nos domingos. Porém, a monótona rotina é quebrada quando uma onda de violência se espalha por sua cidade.

Tudo se inicia quando um homem começa a agir de forma estranha e perfura, sem motivo aparente, uma senhora com um guarda-chuva. McCoyne testemunha o crime, mas o considera um caso cotidiano de brutalidade. Ele continua com suas tarefas normais, até que os episódios se tornam mais frequentes, como um marido que mata a mulher, filhos que atacam o próprios pais e uma garota que apedreja a melhor amiga.

O fenômeno começa a tomar dimensões nacionais e, aparentemente, qualquer um pode se tornar um assassino.

Em um clima de mistério, o personagem passa a juntar peças para entender o que está por trás destas transformações e ao mesmo tempo batalha para salvar sua família do caos e do terror instaurados na cidade.

Narrado do ponto de vista de McCoyne, o romance promete adrenalina e suspense até as últimas páginas quando, em uma reviravolta surpreendente, o motivo dos ataques será revelado.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"Hater" é uma obra apocalíptica que termina por denunciar o medo cotidiano de quem mora em uma metrópole e, ao mesmo tempo, a falta de ação da sociedade diante da overdose de ódio e violência que a tem tomado.

A obra já está em processo de adaptação para os cinemas em uma produção do cineasta mexicano Guillermo del Toro. O livro é a primeira parte de uma trilogia. O segundo volume já foi lançado em inglês com o título "Dog Blood" e deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2011 pelo selo Benvirá.

*

"Hater"
Autor: David Moody
Editora: Benvirá
Páginas: 304
Quanto: R$ 27,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página