da Livraria da Folha
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Velas aromáticas com a marca do novo filme de Julia Roberts; fãs podem encontrar de roupas e perfumes até produtos para oração |
Grande quantidade de produtos licenciados deixou de ser exclusividade de filmes para o público infantil. Parte da arrecadação de longas deste tipo vem de roupas, brinquedos, material escolar e outros objetos estampados com os personagens.
Filmes para o público adulto dificilmente geram produtos de merchandising. Recentemente, o cenário começou a mudar, e o novo filme de Júlia Roberts, "Comer, Rezar e Amar" deve receber uma grande quantidade de itens. A campanha do longa incluiu roupas, objetos de decoração, jóias, velas e perfumes.
"Sex and the City 2" e "Alice no País das Maravilhas" foram inspiração para os mais diversos produtos, de roupas e jóias a coleções de luxo, como a que Versace fez para a Disney.
Marcia Maizel-Clarke da Dogeared Jewels & Gifts disse ao jornal norte-americano "USA Today" que mulheres de todo o mundo se encantaram com a história e estão aguardando o filme ansiosamente e, além disso, o livro, as locações e a jornada emocional de Elizabeth Gilbert os inspiraram a criar uma linha de brincos, colares e pulseiras.
Entre outros produtos que estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos, estão chás que combinam os sabores da Itália, Indonésia e Índia; contas de oração; roupas inspiradas nas culturas Indianas e Indonésias; perfumes com fragrâncias inspiradas nos locais visitados no livro e produtos temáticos para decoração.
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Julia Roberts durante as gravações do filme "Eat, Pray, Love" em Nova Déli, na Índia |
"Comer, Rezar e Amar" é baseado no livro de Elizabeth Gilbert, no qual ela relata um ano de sua vida. Neste período livrou-se dos bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu sozinha em uma viagem com destino a Itália, Índia e Indonésia.
O longa tem estreia no Brasil prevista para 1º de outubro.