Livraria da Folha

 
28/07/2010 - 11h13

"Comer, Rezar e Amar" gera produtos licenciados nos Estados Unidos

da Livraria da Folha

Reprodução
Velas aromáticas com a marca do novo filme de Julia Roberts; fãs podem encontrar de roupas e perfumes até produtos para oração
Velas aromáticas com a marca do novo filme de Julia Roberts; fãs podem encontrar de roupas e perfumes até produtos para oração

Grande quantidade de produtos licenciados deixou de ser exclusividade de filmes para o público infantil. Parte da arrecadação de longas deste tipo vem de roupas, brinquedos, material escolar e outros objetos estampados com os personagens.

Filmes para o público adulto dificilmente geram produtos de merchandising. Recentemente, o cenário começou a mudar, e o novo filme de Júlia Roberts, "Comer, Rezar e Amar" deve receber uma grande quantidade de itens. A campanha do longa incluiu roupas, objetos de decoração, jóias, velas e perfumes.

"Sex and the City 2" e "Alice no País das Maravilhas" foram inspiração para os mais diversos produtos, de roupas e jóias a coleções de luxo, como a que Versace fez para a Disney.

Marcia Maizel-Clarke da Dogeared Jewels & Gifts disse ao jornal norte-americano "USA Today" que mulheres de todo o mundo se encantaram com a história e estão aguardando o filme ansiosamente e, além disso, o livro, as locações e a jornada emocional de Elizabeth Gilbert os inspiraram a criar uma linha de brincos, colares e pulseiras.

Entre outros produtos que estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos, estão chás que combinam os sabores da Itália, Indonésia e Índia; contas de oração; roupas inspiradas nas culturas Indianas e Indonésias; perfumes com fragrâncias inspiradas nos locais visitados no livro e produtos temáticos para decoração.

AP
Julia Roberts durante as gravações do filme "Eat, Pray, Love" em Nova Déli, na Índia
Julia Roberts durante as gravações do filme "Eat, Pray, Love" em Nova Déli, na Índia

"Comer, Rezar e Amar" é baseado no livro de Elizabeth Gilbert, no qual ela relata um ano de sua vida. Neste período livrou-se dos bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu sozinha em uma viagem com destino a Itália, Índia e Indonésia.

O longa tem estreia no Brasil prevista para 1º de outubro.

 
Voltar ao topo da página