Livraria da Folha

 
04/08/2010 - 20h33

Professor de yoga escreve livro que mistura xamanismo e física quântica

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Ernani Fornari, profissional de yoga, yogaterapia e massoterapia desde 1996, entrou em contato com o xamanismo há mais de dez anos. Durante esse tempo, conheceu um trabalho terapêutico brasileiro: o alinhamento energético.

Divulgação
Um novo paradigma que será implantado no terceiro milênio
Livro traz um novo paradigma que será implantado no terceiro milênio

O desenvolvedor da terapia, o agrônomo e farmacêutico Aloysio Delgado Nascimento, conviveu durante anos com diversas tribos indígenas, no Norte e Sul do Brasil.

Após sua morte, a terapeuta e médium Mônica Oliveira deu continuidade ao estudo, mesclando xamanismo, orientalismo, psicologia transpessoal e física quântica.

O livro "Fogo Sagrado" (Editora Vida e Consciência, 2010), escrito por Ernani, traz dicas para viver consciente e feliz com base em um novo paradigma que, segundo o autor, será implantado no terceiro milênio e é capaz de curar.

Leia um trecho do volume e conheça um pouco mais de Aloysio.

Visite a estante dedicada ao esoterismo

*

UM POUCO DA HISTÓRIA DO XAMÃ

Como Aloyzio sempre dizia: "não me segue que eu não sou novela", vamos respeitar aqui a sua privacidade e omitir dados que só atendem à nossa curiosidade menor, tais como datas e detalhes pessoais.

Infelizmente, não tive a oportunidade de conhecê-lo em vida, mas ele esteve e está sempre junto de mim, no meu desenvolvimento como terapeuta sensitivo e na minha função de ajudar a espalhar esta técnica pelo mundo, como ele sempre pediu.

Aloyzio, que nasceu no interior do Rio de Janeiro, era um grande contador de histórias - como a maior parte dos xamãs - e vou contar aqui algumas relatadas por Mônica Oliveira e Carlos Henrique Alves Correa (que também foi um fiel escudeiro de Aloyzio, e que desenvolveu em São Paulo uma técnica derivada do Alinhamento Energético chamada "Ouro Verde"), e já desenvolveram este trabalho em quatro países da Europa. Essas histórias sempre são contadas nas palestras, nos workshops e nos cursos de formação.

Aloyzio, além de farmacêutico e agrônomo, foi um grande alquimista.

Além de ter desenvolvido vários medicamentos de origem vegetal, era profundo conhecedor de minerais e pedras preciosas, e trabalhou muito tempo no estudo alquímico da produção de ouro, com a intenção de poder realizar seu maior sonho: criar uma grande fundação para acolher e formar jovens e crianças carentes profissionalmente e espiritualmente.

Aloyzio, chegou realmente a produzir ouro, faleceu antes que pudesse produzir um ouro que fosse financeiramente compensador, e sem que pudesse realizar o sonho da sua fundação.

Duas histórias dele me marcaram muito. A seguir, o relato da história que diz respeito ao seu contato com a Egrégora do Ministério de Cristo (que dá suporte e amparo ao trabalho do Fogo Sagrado).

Aloyzio conheceu os guardiões do Ministério de Cristo por meio de um trabalho chamado "Mesa de São Marcos", que era realizado em sua cidade natal, mas seu primeiro contato com a dimensão onde se encontra esta Egrégora (que na opinião de Aloyzio era na cidade sagrada de Shamballa), ocorreu no seguinte episódio:

Em determinada ocasião, em uma aldeia indígena, os índios estavam fazendo um ritual que envolvia a ingestão de plantas de poder.

Durante a "viagem", Aloyzio entrou em contato pela primeira com esta Dimensão de Luz.

Na volta, comentou com o Pajé, que lhe disse:

- Quando você conseguir esse contato sem ingerir nada, você estará pronto para ser um xamã.

E assim foi. Posteriormente, esse contato foi definitivamente realizado, e ele acabou canalizando mais outros "novos" guardiões (assim como também ocorreu com Mônica) que se incorporaram ao trabalho.

Outra história interessante, e que foi um grande divisor de águas para ele:

Certa ocasião, estava em um carro à noite se dirigindo para uma aldeia, em uma trilha pelo meio da mata, quando o carro enguiçou.

Aloyzio se preparou para dormir ali mesmo enquanto esperava o dia amanhecer para pedir ajuda. Bem mais tarde, ele percebeu dois ou três índios se aproximando e, ao chegarem perto dele, perguntaram-lhe o que estava ocorrendo.

Ao saber que o carro havia enguiçado, um dos índios pediu que ele abrisse a tampa do motor.

- Você é mecânico? - perguntou Aloyzio.

- Não, mas abra que eu vou dar uma olhada - respondeu o índio.

Aloyzio ficou dentro do carro esperando, e viu que o índio mexia no motor e murmurava palavras estranhas como se estivesse rezando.

Poucos momentos depois o motor funcionou! E Aloyzio perguntou:

- Mas você disse que não era mecânico!

- É, não sou mesmo, mas alguém inventou este motor e alguém o construiu, não é? Então, eu apenas entrei em contato com este conhecimento - respondeu o índio.

A partir daí, Aloyzio desenvolveu vários talentos e técnicas sensitivas. Por exemplo, ele era capaz de, apenas segurando um livro e lendo o título e o nome do autor, conversar sobre seu conteúdo, após uma pequena concentração.

Esta técnica, ele depois chamou de fóton - criação de uma bola de energia com a união das forças do centro da Terra, do magnetismo da lua e da força vital do sol.
É iniciada no terceiro chakra, elevando-se ao sexto chakra, e sendo emanada a qualquer lugar ou pessoa, que se deseja fazer uma leitura para algum fim curativo ou que se deseja encontrar. Depois, essa bola de energia volta com as informações registradas na mente universal.

Outra aplicação desta técnica acarretou em um incidente desconfortável, mas muito interessante: com o fóton, Aloyzio conseguia localizar pessoas e objetos perdidos, assim ele era muito procurado para esse fim.

E por ter encontrado alguns carros roubados, a polícia o prendeu sob suspeita de ser membro de uma quadrilha de ladrões. Aloyzio então propôs um teste: a polícia esconderia em algum local da cidade um de seus carros e ele teria de achá-lo. E foi de fato o que aconteceu.

A partir daí, ele nunca mais usou o fóton para localizar sequestros e roubos, e aconselhava as pessoas a não fazê-lo. Outra técnica interessante desenvolvida por ele, e que faz parte do corpo terapêutico do Alinhamento Energético, é o "Solve e Coagula", baseado em princípios alquímicos, e que serve para dissolver tumores, cálculos, nódulos, cistos, quistos etc. Todo esse conteúdo é encaminhado energeticamente ao fundo do mar.

E essas são algumas das histórias deste ser que não foi rico nem famoso, mas doou ao planeta uma técnica de cura altamente eficiente.

*

"Fogo Sagrado"
Autor: Ernani Fornari Neto
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 112
Quanto: R$ 17,91 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página