Livraria da Folha

 
30/07/2010 - 14h49

Livro do autor de "Foi Apenas um Sonho" narra a busca da felicidade nos subúrbios

da Livraria da Folha

Divulgação
Duas irmãs com vidas muito diferentes buscam a felicidade
Duas irmãs com vidas muito diferentes buscam a felicidade

O escritor norte-americano Richard Yates (1926-1992) foi apelidado pelos críticos de seu país de "poeta da solidão americana nos subúrbios".

Em "O Desfile de Páscoa" (Objetiva, 2010), ele conta a história de 40 anos na vida de duas irmãs de pais divorciados que apesar de crescerem de maneiras completamente diferentes, têm angústias muito parecidas.

"Nenhuma das irmãs Grimes teria uma vida feliz e, olhando em retrospecto, sempre pareceu que o problema começou com o divórcio de seus pais." São as primeiras linhas apocalípticas que abrem o livro de Yates.

Enquanto Sarah Grimes se casa cedo, com um marido cabeça dura e tem três filhos, Emily Grimes busca independência e sucesso no trabalho. No fundo, ambas querem a mesma coisa, apenas um pouco de felicidade. A vida das irmãs se cruzará a todo momento, em situações por vezes dramáticas.

"O Desfile de Páscoa" é considerado por parte da crítica como o melhor trabalho de Richard Yates. Seus escritos ganharam reconhecimento após a adaptação de seu romance "Foi Apenas um Sonho - Rua da Revolução" (Alfaguara, 2009) para o cinema, com Sam Mendes na direção e atuações de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

A obra chega ao Brasil no dia 3 de agosto.

*

"O Desfile de Páscoa"
Autor: Richard Yates
Editora: Objetiva
Páginas: 224
Quanto: R$ 33,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página