Livraria da Folha

 
04/08/2010 - 13h20

Escritora Marina Colasanti remexe memórias em "Minha Tia me Contou"

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Colasanti nasceu em 1937, na Etiópia, morou na Itália e vive no Brasil
Colasanti nasceu na Etiópia, morou na Itália e vive no Brasil

"Num sobressalto, a moça foi jogada para fora do sono. Havia alguém no quarto! Teve certeza. Um ladrão, um assassino de arma na mão. Ficou imóvel de olhos fechados, para que não soubesse que estava acordada. Silêncio agora"...

Fôlego recuperado, e o livro de Marina Colasanti prossegue com palavras escolhidas entre suspiros, desejos, lembranças e familiares.

"Minha Tia me Contou" é uma obra que explora a influência do passado no presente. A personagem conta com descrições rústicas detalhes do que sentiu e do que hoje entende. A história circula os dramas familiares a partir da figura da Tia, a personagem que inspira as letras.

"A tia não era cantora de música popular, não cantava em show. Era cantora de ópera, havia cantado nos maiores teatros do mundo, para governantes e monarcas. Era uma grande diva. Baixa, mas com jeito de alta".

Reprodução
A tia dificilmente ficava sozinha. Era uma estrela, e as estrelas estão sempre acompanhadas
A tia dificilmente ficava sozinha. Era uma estrela, e as estrelas estão sempre acompanhadas

A cumplicidade nas conversas, o riso seguro no ar e os olhos que dizem muito. Diversas histórias da tia são contadas com saudade, o que toca o leitor a confundir suas próprias memórias.

"Minha Tia me Contou" aborda o mistério e as surpresas da vida familiar, da infância, do parente que não se sente são diluídas nas folhas.

Marina Colasanti é vencedora do Prêmio Jabuti por, entre outros, "Ana Z. Aonde vai você?".

Nascida em 1937, na Etiópia, é casada com o também escritor Affonso Romano de Sant'Anna.

 
Voltar ao topo da página