Livraria da Folha

 
02/08/2010 - 21h34

Alvo de três biografias no Brasil, Lady Gaga admite usar cocaína

da Livraria da Folha

Reprodução
Indústria parasitária do pop aplaude performances de Gaga há quase 2 anos. Ela vai continuar fazendo essas coisas por muito tempo sem cansar?
Indústria de celebridades aplaude performances de Gaga há 2 anos. Ela vai continuar, sem cansar, fazendo essas coisas, repetindo absurdinhos para deleite de paparazzi, ou tombará no próximo disco?
Divulgação
Biografia conta história de Lady Gaga, do nascimento ao estrelato
Biografia conta história de Lady Gaga, do nascimento ao estrelato
Divulgação
"Lady Gaga" mostra como a artista tornou-se um ícone do pop mundial
"Lady Gaga" mostra como a artista tornou-se um ícone do pop mundial

Lady Gaga, 24, é a personalidade com maior número de biografias lançadas em português em 2010. Nas últimas semanas, três livros contam a história da cantora pop. Enquanto os livros mal chegam às estantes brasileiras, uma nova revelação atrai a atenção de fãs da intérprete de hits como "Bad Romance", "Poker Face" e "Just Dance".

Em entrevista à edição de setembro da revista "Vanity Fair", ela admitiu ser usuária ocasional de cocaína, e que já teve experiências de abuso de drogas, segundo a agência de notícias Reuters. Mas o discurso politicamente correto aparece também na entrevista, em que a cantora não recomenda seu exemplo aos fãs.

Para quem praticamente tem seu sucesso atrelado aos escândalos e transgressões comportamentais, a revelação de que costuma "dar um teco no padê (gíria para cheirar pó) deve ter até um efeito positivo para sua legião de fãs, acostumada às bizarrices de sua diva.

Divulgação
Editora divulga capa do livro em HQ sobre cantora pop Lady Gaga
Editora divulga capa do livro em HQ sobre a cantora pop Lady Gaga

Nas biografias que chegam ao mercado, a imagem de doidivanas, sem pudores, que adora "causar" desde a infância, prevalece, enquanto a avaliação sobre a qualidade de sua música e a autenticidade do seu trabalho (mais performático do que sonoramente criativo) fica em segundo plano.

Nos livros, há diversas fotos da curta carreira de Stefani Joanne Angelina Germanotta (seu nome de batismo) e esclarecimentos sobre rumores de hermafroditismo, assunto que colocou a artista em evidência nos tabloides e até em publicações com verniz de credibilidade. No mercado livreiro norte-americano, a dançarina-cantora já ganhou até biografia em versão de história em quadrinho.

Confira as três biografias recém-lançadas no Brasil sobre a cantora.

"Lady Gaga - A Revolução do Pop"

"Lady Gaga - Biografia"

"Lady Gaga"

Reprodução
A cantora pop Lady Gaga coberta apenas por cabelos na capa da revista americana "Vanity Fair"
A cantora pop Lady Gaga coberta apenas por cabelos na capa da revista americana "Vanity Fair"
 
Voltar ao topo da página