Livraria da Folha

 
06/08/2010 - 12h02

Guia mostra os charmes de Buenos Aires para além do churrasco e do alfajor

da Livraria da Folha

Buenos Aires está entre os principais destinos de turismo do globo. Porém, a capital da Argentina não se limita apenas ao título de terra do alfajor ou de dona de um dos melhores churrascos do mundo. Conhecida como um pedacinho da Europa na América Latina, ela tem centenas de passeios charmosos a oferecer.

Silvio Cioffi/Folha
Plaza de Mayo, centro de Buenos Aires; em 2002, um ano após a crise começou a recuperação do turismo
Plaza de Mayo, centro de Buenos Aires; em 2002, um ano após a crise começou a recuperação do turismo

O "Guia Top 10: Buenos Aires" (Publifolha, 2010) traz tudo o que a capital do tango tem de melhor. Desde atrações turísticas e musicais para todos os gostos até museus, como o Malba (Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) ou o Museo Nacional de Bellas Artes, assim como restaurantes, centros de compras, bares, áreas verdes, arquiteturas de destaque, belas praças, como a Plaza de Mayo, e grandes avenidas, como a 9 de Julio.

Divulgação
Passeios e hotéis para todos os gostos e bolsos em Buenos Aires
Passeios e hotéis para todos os gostos e bolsos em Buenos Aires

A publicação tem também um mapa de ruas preciso, com a indicação de mais de 60 passeios e um miniguia das regiões mais populares, como o Microcentro e os bairros de San Telmo, La Boca e Palermo.

O guia oferece ainda, um leque de opções de onde ficar e como circular pela cidade, com alternativas para todos os bolsos. Para ajudar nos primeiros passos da viagem, tem contatos de empresas de ônibus, avião ou barco para chegar do Brasil até a cidade.

Por último, há um guia de conversação de emergência para tirar os viajantes de possíveis enrascadas.

O "Guia Top 10: Buenos Aires" é o 2º volume da coleção "Guia Visual da Folha de S.Paulo Top 10", também integrada pelo "Guia Top 10: Bruxelas, Bruges, Gent e Antuérpia".

*

"Guia Top 10: Buenos Aires"
Autores: Declan McGarvey e Jonathan Schultz
Editora: Publifolha
Páginas: 128
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página