Livraria da Folha

 
05/08/2010 - 09h20

Estúdio já prepara roteiro da continuação da trilogia "Millennium"

da Livraria da Folha

A Sony Pictures começou a negociação com Steve Zaillian para adaptar "A Menina que Brincava com Fogo", segundo volume da trilogia "Millennium", informa o site Deadline.

Divulgação
Estúdio prepara roteiro para o segundo filme da trilogia "Millennium"
Estúdio prepara roteiro para o segundo filme da trilogia "Millennium"

Zaillian foi o responsável pelo roteiro de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", cuja produção começa neste segundo semestre, tão logo o diretor David Fincher e o produtor Scott Rudin encontrarem a atriz que interpretará a hacker Lisbeth Salander.

Assim como Daniel Craig, que vive o co-protagonista Mikael Blomkvist, a escolhida para o papel deverá assinar um contrato que inclui a participação na adaptação dos outros dois livros da série.

O estúdio quer acelerar as filmagens deste e dos próximos longas, enquanto Zaillian finaliza o roteiro do primeiro, do qual também é produtor executivo.

As sequências podem enfrentar um conflito com a agenda de Craig, que já possui a franquia de James Bond e uma possível continuação de "Cowboys e Aliens" programadas.

O bom desempenho dos livros de Stieg Larsson, que fez deles best-sellers mundiais, é a razão para o otimismo da Sony Pictures. A trilogia "Millennium" vendeu mais de 27 milhões em mais de 40 países e foi primeiro título a passar a marca de um milhão de downloads pelo Kindle.

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" tem estreia prevista para 21 de dezembro de 2011. As continuações devem ser filmadas logo em seguida.

 
Voltar ao topo da página