Livraria da Folha

 
18/08/2010 - 22h52

Livro narra o drama de comissário de voo gay preso injustamente no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
A história real e o drama do comissário gay Jak Mohamed Harb
A história real e o drama do comissário gay Jak Mohamed Harb

A história real de um comissário de bordo preso injustamente é o mote do livro "Voo para a Escuridão", lançamento da Geração Editorial.

O colombiano Jak Mohamed Harb levava uma vida boa. Rico, bonito e gay, era acostumado a festas, aos melhores hotéis e bons bistrôs. De uma hora para outra viu esta realidade ruir.

Após atender a um pedido de uma colega para que entregasse uma encomenda, Harb é surpreendido pelo comando de prisão da polícia federal. Sem saber, o comissário passava o pacote para o traficante Nestor Alonso Castañeda Arevelo.

"Voo para a Escuridão" narra o drama do colombiano no presídio de Itaí, convivendo com homicidas, assaltantes e líderes do PCC - o Primeiro Comando da Capital -, uma das maiores facções criminosas do país.

Em relatos ao especialista em marketing político Marcelo Simões, Harb conta que escondeu sua orientação sexual na prisão e narra o episódio em que conheceu um matador de aluguel que tomava cerca de 30 comprimidos por dia de Diazepam.

"Voo para a Escuridão" é o primeiro livro de Marcelo Simões, ex-parceiro de Duda Mendonça e hoje responsável pela campanha de Aloísio Mercadante (PT) para o governo de São Paulo.

 
Voltar ao topo da página