Livraria da Folha

 
12/08/2010 - 15h15

Autor de "Até as Princesas Soltam Pum" comemora sucesso na Bienal; ouça entrevista

MARCELO JUCÁ
colaboração para a Livraria da Folha

Ilan, escritor e contador de histórias, coleciona 4.000 livros infantis
Ilan, escritor e contador de histórias, coleciona mais de 4.000 livros infantis

O escritor e contador de histórias israelense, Ilan Brenman (1973) está animado com a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A festa, que homenageia e incentiva a literatura no país, conta com grande participação do público infantil.

A comemoração se deve ao lançamento do "O Livro da Com-Fusão Brasil" e à edição comemorativa de capa dura do sucesso "Até as Princesas Soltam Pum".

Em entrevista à Livraria da Folha, Ilan comenta suas duas obras.

*

No livro "Até as Princesas Soltam Pum", o autor conta a história das sempre belas moças que esperam, ansiosas, a chegada do príncipe encantado. No entanto, a esperta Laura se questiona se enquanto isso elas não sentem vontade de fazer pum.

Ilan 2

Já em "O Livro da Com-Fusão Brasil" , realizado em parceria com o ilustrador Fê, a história surge da ideia de explorar o folclore brasileiro, investigando toda a graça dos personagens como o curupira, o lobisomem e a sereia Iara. Ilan também destaca o livro por ele apresentar o jogo de "realidade aumentada", com que os leitores podem interagir e brincar na frente do computador.

Ilan 1

 
Voltar ao topo da página