Livraria da Folha

 
13/08/2010 - 12h22

Após exposição no MoMA, Cartier-Bresson ganha ensaio ilustrado

da Livraria da Folha

Em parceria com o Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, a Cosac Naify prepara para a segunda quinzena de agosto o livro "Henri Cartier-Bresson: O Século Moderno".

Divulgação
Acervo inédito Cartier-Bresson preenche páginas de lançamento
Acervo inédito Cartier-Bresson preenche páginas de lançamento

Cartier-Bresson (1908 - 2004) iniciou sua carreira na fotografia em 1932, quando teve contato com sua primeira máquina fotográfica. As imagens capturadas por suas lentes formam uma história visual do século 20. Voltado para as artes, também dedicou tempo ao desenho e à pintura, além de colaborar com os filmes do diretor Jean Renoir.

A edição é organizada por Peter Galassi, curador-chefe de fotografia do MoMA, que teve acesso irrestrito à coleção e aos arquivos da Fundação Henri Cartier-Bresson, em Paris.

Galassi faz um ensaio a respeito da vasta obra do fotógrafo, das produções mais artísticas até as que entraram para a história do fotojornalismo. As ilustrações do volume, ao todo mais de 450, correspondem à sua produção consagrada e a fotografias inéditas até mesmo para os especialistas.

Complementa a edição um mapa com os roteiros das viagens de Cartier-Bresson, bibliografia de suas publicações na imprensa, filmografia e cronologia de exposições e livros.

*

Henri Cartier-Bresson: O Século Moderno
Autor: Peter Galassi
Editora: Cosac Naify
Páginas: 376
Quanto: R$ 185,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página