Livraria da Folha

 
16/08/2010 - 21h43

Autor de "O Céu na Boca" discute receitas de monastérios no "Programa do Jô"

da Livraria da Folha

Divulgação
Receitas de pecados capitais são das mais saborosas do livro
Receitas de pecados capitais são das mais saborosas do livro

Fabiano Dalla Bona, autor do livro "O Céu na Boca", participa, nesta segunda-feira (16), do "Programa do Jô", que vai ao ar depois do "Jornal da Globo".

Com muita dedicação, Dalla Bona resgata em sua obra aromas e sabores comuns nos monastérios, mas às vezes desconhecidos para grande parte das pessoas. O livro explica que a palavra "convento" vem do latim convenire, significando juntar-se, vir em companhia, congregar-se.

De fato, os conventos surgiram como locais de trânsito e de apoio onde frades itinerantes, romeiros e viajanes paravam a fim de restaurar suas forças através da alimentação, para depois continuar sua viagem.

Descubra mais sobre as comidas dos monastérios

Os franciscanos, também, por muitos séculos confiaram a sua alimentação àquilo que lhes era oferecido como caridade, espontaneamente pelas pessoas. Com a construção dos conventos, monastérios, abadias e santuários, a situação mudou, com consequências também sobre a cozinha.

De maneira original, "O Céu na Boca" conta histórias de receitas, preferências por alguns ingredientes, além de listar receitas dos pecados capitais.

Faça o quindim dos sete pecados, doce preferido de Mario Quintana

*

"O Céu na Boca"
Autor: Fabiano Dalla Bona
Editora: Tinta Negra Editorial
Quanto: R$ 37
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página