Livraria da Folha

 
18/08/2010 - 21h49

Separou? Pare de sofrer e mergulhe nos livros para juntar logo os cacos

da Livraria da Folha

Divulgação
Como superar a fase da "desintoxicação" e começar uma nova etapa da vida
Como superar a penosa fase da "desintoxicação" e recomeçar
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Ele se foi. Ela se foi. Você até se sente ridículo (a) em lembrar dos apelidos, das juras de amor, dos planos. Você se "mata" no Orkut, no Twitter e no Facebook. Não quer saber mais de contato. Muda o telefone. O que antes eram "palavrinhas" vira "palavrões". Meses depois, bate aquela saudade, aquela dor no peito. O sono piora. Você troca de travesseiro, quer dormir de conchinha. Com esse frio, o calor dele (dela) faz aquela falta. "Meu deus, quando minha vida voltará ao normal?"

Recaídas já rolaram. Confirmações necessárias para você se convencer de que continuar essa relação é um erro, um jogo sadomasoquista. Esqueça. Recolha-se. Sofra logo tudo. Dê a descarga nessa ideia de que a felicidade só é possível ao lado dessa pessoa que te traiu ou desprezou. Interiorize-se. Mergulhe nos livros capazes de acender na sua mente novas maneiras de ver o drama. Não perca tempo. É preciso esquecer, olhar ao seu redor e procurar um novo caminho para sua felicidade.

Divulgação
Livro identifica erros que boicotam relacionamentos amorosos
Livro identifica erros que boicotam relacionamentos amorosos

Foi ciúme que prejudicou a relação? Entenda, de uma vez por todas, que a tal cultura judaico-cristã reforça o apego a conceitos como possessividade -- o outro não é seu patrimônio, você não "pertence" ao outro, não existe essa balela de "alma gêmea" que vai te completar e sem ele (ou ela), você não será feliz. Aprenda isso com um especialista em "Ciúme: O Lado Amargo do Amor".

Curou suas carências afetivas? Não acredite que a mudança surge logo após ler um livro. A dor não tem data marcada para desaparecer. É natural viver essa fase de "luto". Você terá de chorar. É inevitável. Chega uma hora que tudo vai desabar, seu desafio é abreviar ao máximo esse momento de dor. Para isso, busque os bons amigos (evite os bajuladores que só vão satanizar o motivo de seu sofrimento). Qual era a natureza da relação de vocês? Veja os tipos em "Paixões Tóxicas". Quanto mais consciência do que ocorreu, onde vocês erraram, mais rápido você terá chance de sair desse tormento.

Divulgação
Guia astrológico mostra o que deu errado entre os signos
Guia astrológico mostra o que deu errado entre os signos dos casais

Se a compatibilidade de vocês era algo astrológico, "Como Trazer seu Ex-Namorado de Volta ou Livrar-se de Vez... vai te dizer coisas duras de ouvir, que até os amigos evitam falar para não agravar sua mágoa, seu inferno astral. Você terá a visão dos astros sobre as características mais horrendas dele (dela), um argumento extra para ter caído fora dessa relação.

Não suporta mais ler dicas para sair desse suplício? Se há crianças envolvidas no drama ou você tem mais de 40 anos, vai precisar de abordagens mais específicas. Eis uma selação de dez livros testados e aprovados pela equipe da Livraria da Folha.

Se a leitura não ativar o lado racional de seu cérebro, não pense duas vezes: procure um terapeuta ou uma boa oração. E volte logo a ser feliz.

 
Voltar ao topo da página