Livraria da Folha

 
20/08/2010 - 10h13

"Highlander" e "Star Wars" são referências de "A Batalha do Apocalipse", ouça

FERNANDA CORREIA
da Livraria da Folha

Eduardo Spohr terminou um de seus muitos livros, quando percebeu que este tinha potencial para uma editora. Do próprio bolso, pagou 30 cópias em uma gráfica, das quais três foram deixadas em um concurso do próprio lugar. Vencedor, ganhou a impressão dos 100 primeiros exemplares de "A Batalha do Apocalipse".

Spohr divulgou o volume através do site de seus amigos, o Jovem Nerd. Os exemplares foram vendidos e o arrecadado, utilizado para fazer mais 500 cópias. Depois que estes esgotaram, 8 mil pessoas enviaram emails pedindo uma nova tiragem.

Arquivo Pessoal
Autor Eduardo Spohr, ao lado das 4 mil cópias da segunda edição de "A Batalha do Apocalipse"
Autor Eduardo Spohr, ao lado das 4 mil cópias da segunda edição de "A Batalha do Apocalipse"

Sem propostas boas de editoras grandes, o grupo criou o selo "Nerd Books" para comercializar "A Batalha do Apocalipse". Esta segunda versão recebeu nova capa, ISBN, glossário e linha do tempo, como presente para os fãs. Desta vez, 4 mil cópias foram impressas e esgotadas rapidamente, quando Eduardo recebeu a proposta do selo Verus, da editora Record.

Agora, a história do anjo caído que atravessa a história da humanidade chega às livrarias de todo o Brasil pela editora Record. A empresa chegou a questionar se o livro venderia, uma vez que o público alvo já comprara. Medo rapidamente esquecido, uma vez que o "A Batalha do Apocalipse" já ocupa o sexto lugar da lista de mais vendidos da Folha de S.Paulo.

Em entrevista à Livraria da Folha, Eduardo Spohr contou como foi o processo de criação do livro, as influências para escrever a história, o sucesso do livro e seus projetos futuros. Spohr adianta que prepara um novo romance ambientado no mesmo universo de "A Batalha do Apocalipse" e uma surpresa para os fãs "nerds".

Ouça abaixo entrevista com o autor:

Eduardo Sphor - parte 1

*

A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus Editora
Páginas: 586
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página