Livraria da Folha

 
24/08/2010 - 09h00

Gisele e Dolce & Gabbana ensinam meninas a se tornarem cinderelas modernas

da Livraria da Folha

Divulgação
Siga conselhos de famosos e vire uma bela cinderela moderna
Siga conselhos de famosos e vire uma bela cinderela moderna

Com um time de luxo, o livro "Como Andar de Salto Alto: o Guia da Cinderela Moderna" da autora Camilla Morton, orienta meninas a se tornarem verdadeiras cinderelas modernas.

No livro, a top model Gisele Bündchen revela truques infalíveis para ficar bem na foto. Já os estilistas italianos Dolce & Gabbana explicam como ficar linda mesmo em pouco tempo. E o designer de sapatos, Manolo Blahnik(o rei do salto agulha, idolatrado por Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker, de "Sex and the City") ensina como escolher o sapato perfeito.

Divertido e informativo "Como Andar de Salto Alto: o Guia da Cinderela Moderna" é sucesso mundial, com mais de 250 mil exemplares vendidos.

Leia conselhos da top Gisele Bündchen e dos estilistas Dolce & Gabbana e arrase:

*

Divulgação
A top model Gisele Bündchen dá dicas para sair bem na foto
A top model Gisele Bündchen dá dicas para sair bem na foto

*

Como ficar bem na foto, por Gisele Bündchen

  • Que pose fazer? O melhor, sempre é seguir a orientação de um superfotógrafo.
  • Seja a trabalho, seja por diversão, o mais importante é a luz. Se a luz for ruim, você está ferrada. Saiba de onde parte o foco de luz.
  • O segredo é não ter sombras. Se a foto for ao ar livre, ela deve ser feita de manhã cedo ou depois das duas da tarde. Mas não fique neurótica comparando o resultado às fotos das revistas; e todas as espinhas e imperfeições das modelos são retocadas no computador. Caia na real!
  • Vire a cabeça diante do espelho e observe quais são seus melhores ângulos. Cada pessoa é diferente, descubra o que funciona melhor para o seu rosto.
  • Para fazer as pernas parecerem mais longas, estenda uma delas com o pé em ponta bem no centro do quadro e peça para o fotografo registrar a cena de cima para baixo.
  • Sempre tenha os lábios levemente entreabertos, o suficiente para passar uma moeda entre eles. Isso faz que pareçam mais cheios.
  • Mantenha os olhos baixos e vire-os para a câmera no momento exato do clique, para um olhar mais intenso.
  • Elimine sem dó os rastros de momentos menos fotogênicos. Todo mundo tem dias em que não sai tão bem na foto.

Conselhos dos estilistas Dolce & Gabbana

Se você não tem tempo, se está atrasada de verdade, não se desespere! Essa é a regra número 1. Escolha roupas e acessórios que deixem você à vontade, e nada de exageros.

Faça uma maquiagem básica e natural, coloque numa jóia e algum outro acessório fino, uma gota de uma fragrância bem sensual e você está pronta. O mais importante é estar segura de si e jamais trair a sua personalidade e seu gosto pessoal. Ser você mesma é o que há de mais estiloso.

Como estar com cara de quem acabou de sair do salão, por Sam McKnight(cabeleireiro das estrelas):

  • Jamais use secador quente demais ou perto dos cabelos.
  • Quanto mais volume(você desejar), maior a escova(de que vai precisar).
  • Um cabelo passando da altura dos cotovelos está comprido demais.
  • No momento da secagem, sempre encerre com um jato de ar frio para fechar as cutículas e dar um brilho extra aos fios. Não compre um secador que não oferece essa opção
  • O momento ideal para fazer o cabelo é quando ele está 85% seco. Secagem = volume + finalização. Usando o secador você levanta o cabelo e o deixa mais encorpado. Ame o seu cabelo.
  • Não peque pelo excesso de lavagens. Xampus e modeladores demais roubam a oleosidade natural dos fios.
  • Mesmo se você estiver deixando seu cabelo crescer, ele precisa ser aparado. As pontas duplas não deixam os fios crescerem saudáveis, então não adiante fugir da tesoura.

*

"Como Andar de Salto Alto: o Guia da Cinderela Moderna"
Autora: Camilla Morton
Editora: Matrix
Páginas: 504
Quanto: R$ 9,90 (por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página