Livraria da Folha

 
25/08/2010 - 22h06

Tom Cruise frequentou seminário e Meryl Streep foi líder de torcida; leia curiosidades

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne curiosidades sobre a vida e a carreira das celebridades
Livro reúne curiosidades sobre a vida e a carreira das celebridades

Em tempos de paparazzi e internet, os excessos dos famosos não são abafados. Celebridades que bebem demais, brigam no trânsito, divorciam-se, traem, são fotografadas em situações constrangedoras, entre outros vexames, estampam manchetes do mundo todo.

Atores, cantores, diretores e outras estrelas possuem histórias absurdas de antes, depois e durante a fama. Os fãs e o público em geral consomem vorazmente este tipo de história. Com raras exceções, o jornalismo on-line virou um "clipping" (coleção de recortes) de fofocas publicadas em tabloides ingleses e americanos.

Com o subtítulo "As Coisas Mais Engraçadas, Maravilhosas, Chocantes e Estúpidas que as Pessoas Famosas Já Fizeram", o livro "Eu Não Acredito que Você Fez Isso" resgata curiosidades da vida de famosos de todos os tempos. As situações são engraçadas, constrangedoras, românticas ou inusitadas.

Os tempos antes da fama, os nomes artísticos, as festas e excessos, os fracassos, fofocas, as roupas, as coincidências, os hobbys, o sexo, o ego, a morte e outros absurdos são registrados. Tudo diluído por mais de 30 capítulos e separados por temas. Há ainda um guia com lições de vida tiradas dos exemplos famosos.

Veja abaixo algumas curiosidades presentes em "Eu Não Acredito que Você Fez Isso" :

*

- Quando os oficiais da aduana inglesa disseram a Elizabeth Taylor que ela não poderia entrar no país, a menos que deixasse seus quatro cãezinhos pequineses em quarentena, a estrela alugou um iate - por 2.500 dólares semanais - e ancorou-o no limite das águas territoriais britânicas, transformando o barco em um canil flutuante.

- Humphrey Bogart jogava xadrez por correspondência com soldados norte-americanos, durante a Segunda Guerra Mundial.

- O astro das artes marciais no cinema, Jean-Claude Van Damme, estudou balé.

- Jodie Foster dubla sua própria voz nas versões francesas dos filmes que atua, pois ela é fluente nesse idioma.

- Greta Garbo era a única estrela de Hollywood pela qual Joan Crawford disse que poderia considerar tornar-se lésbica.

- Pablo Picasso, sobre as mulheres: "Para mim, só existem dois tipos delas: as deusas e os capachos".

- Quando os quatro cabeludos de Liverpool eram mais populares que Jesus Cristo - e até mais do que Britney --, uma empresa norte-americana tentou comprar a "água do banho dos Beatles", para engarrafá-la e vendê-la aos fãs.

Os Beatles não toparam a proposta de comercializar a água que utilizavam para se banhar, mas nem todo mundo deixou que uma proposta semelhante fosse por água abaixo.

O negócio de comercializar a água usada para lavar celebridades começou com Rodolfo Valentino, o primeiro ídolo das matinês. O criado de Valentino reforçava seu salário vendendo a água que o astro usava no banho para suas fãs, por 20 dólares a ampola.

- A atriz e cantora Cher: "Em certos anos sou a coisa mais legal que jamais aconteceu, no ano seguinte, ninguém se lembra mais de mim".

- O comediante Robin Williams: "A cocaína é o jeito que Deus tem de dizer-lhe que você está ganhando dinheiro demais".

- Minha frase de Elvis favorita: "Eu não sei nada sobre música. No meu ramo de atividade isso não é necessário".

*

Eu Não Acredito que Você Fez Isso
Autor: Bob Fenster
Editora: Matrix
Páginas: 320
Quanto: R$ 9,90 (preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página