Livraria da Folha

 
27/08/2010 - 14h26

Lourenço Mutarelli vai ao espaço em HQ surreal; veja trecho

da Livraria da Folha

Patricia Stavis/Folha Imagem
Lourenço Mutarelli é personagem principal da hq "O Astronauta: Ou Livre Associação de um Homem no Espaço"
Lourenço Mutarelli é personagem principal da HQ "O Astronauta: Ou Livre Associação de um Homem no Espaço"
Divulgação
Quadrinho surreal leva leitor ao espaço com Lourenço Mutarelli
Quadrinho surreal leva leitor ao espaço com Lourenço Mutarelli

Em "O Astronauta: Ou Livre Associação de um Homem no Espaço" (Zarabatana Books, 2010), o quadrinista e escritor Lourenço Mutarelli desempenha um papel diferente. Além de ser o autor do texto original, ele serviu de modelo fotográfico para as imagens que deram origem ao livro.

O projeto conta a história de uma viagem surreal do artista até o espaço a partir de seu escritório. A obra é de autoria do fotógrafo Flavio Moraes com os ilustradores Olavo Costa e Fernando Saiki (que adaptaram a narrativa de Mutarelli para a linguagem dos quadrinhos).

Diferente do modelo de HQ convencional, "O Astronauta: Ou Livre Associação de um Homem no Espaço" teve fotos produzidas e dirigidas por Moraes como base para os desenhos feitos por Costa e Saiki.

O texto é composto por ideias livremente associadas --de lembranças infantis de Mutarelli aos temas da filosofia, literatura, ciência e história.

Entre a extensa lista de trabalhos do quadrinista e escritor estão "O Cheiro do Ralo" (Devir, 2002, adaptado para o cinema) e "Jesus Kid" (Devir, 2004). Já nos nos quadrinhos, ele é pai de "O Rei do Ponto" (Devir, 2000), "O Dobro de Cinco" (Devir, 1999) e "Mundo Pet" (Devir, 2004), além de outros.

Veja trecho.

*

Divulgação

*

Divulgação

*

"O Astronauta: Ou Livre Associação de um Homem no Espaço"
Autores: Lourenço Mutarelli (texto), Flavio Moraes (fotos), Fernando Saiki (desenhos e adaptação) e Olavo Costa (desenhos e adaptação)
Editora: Zarabatana Books
Páginas: 52
Quanto: R$ 26,40 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página