Livraria da Folha

 
26/08/2010 - 19h37

"Na Kombi" reúne tuítes de anônimos e famosos; leia frases

da Livraria da Folha

Divulgação
Coletânea "Na Kombi" faz humor com temas como sexo e natureza
Coletânea "Na Kombi" faz humor com temas como sexo e natureza

O perfil @Na_Kombi surgiu da ideia de Silvio Cach e Ulisses Mattos de ter um canal no Twitter, onde diferentes pessoas colaborariam para falar sobre qualquer assunto. No início apenas alguns convidados participavam e, aos poucos, os próprios seguidores tornaram-se colaboradores.

Aqueles que emplacam mais frases sugeridas são convidados nas semanas seguintes a integrar a equipe. Famosos e anônimos escrevem frases de efeito sobre sexo, futebol, Brasil, e outros tantos temas.

Agora, editado pelo selo Leya Cult, o @Na_Kombi virou livro. "Na Kombi" é uma coletânea das melhores frases já publicadas no perfil coletivo.

Separado por temas, apresenta uma definição em estilo de dicionário do assunto que ocupa as próximas três ou quatro páginas. Entre os tuiteiros famosos estão Léo Jaime, Tico Santa Cruz, Hélio de la Peña e Beto Silva, do "Casseta & Planeta". La Peña inclusive assina a apresentação do livro.

Os autores e criadores do perfil dizem que apenas 27 temas foram levados para as páginas e que dos 70 autores, só 44 aparecem no livro. Fica a promessa para uma segunda coletânea tão engraçada quanto.

Veja algumas das frases reunidas no livro:

*

- Tem muito stand up que devia ser shut up! (@raphaelcrespo)

- O Twitter é masculino. Tem textículos. (@silviolach)

- Se alguém explicar o sentido de ""açaí, guardiã, zum de besouro, im imã, branca é a tez da manhã", explico o sentido da vida (@megantonio)

- Não reclame por seu chefe ser burro, talvez essa seja a razão de ele ter te contratado. (@prosopopeio)

- Mulher, para mim, é como vinho. Gosto muito, mas não entendo nada. (@faustosalvadori faustosalvadori)

- Meu filho, agora que você é grandinho posso contar de onde vêm os bebês. Sua irmã veio do padeiro, seu irmão do leiteiro... (@fabioporchat)

*

Na Kombi
Autor: Silvio Lach, Ulisses Mattos
Editora: Leya Cult
Páginas: 128
Quanto: R$ 10,32
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página