Livraria da Folha

 
29/08/2010 - 08h12

Refresque suas refeições com salada grega

da Livraria da Folha

Divulgação
"Saladas Nutritivas" reúne 200 receitas para diferentes ocasiões
"Saladas Nutritivas" reúne 200 receitas para diferentes ocasiões

Com a baixa umidade do ar, a temperatura pede refeições leves e refrescantes. Como não é possível almoçar um sorvete sem ganhar alguns quilos, o melhor cardápio é a salada.

Esqueça a salada básica de alface e tomate, as variações e tipos são dos mais diferentes possíveis. Pode-se fazer saladas quentes, como acompanhamento, prato principal e até saladas doces. Queijos, carnes, frutas, macarrão, arroz, feijão, tudo vira ingrediente para um saboroso e saudável prato.

"200 Receitas de Saladas Nutritivas", editado pela Publifolha, oferece opções para todos os tipos e gostos. Além de apresentar a importância de cada ingrediente, fornece receitas básicas. Nesta introdução é possível aprender a fazer maionese, variações de vinagrete e molhos diferentes.

Para os que gostam de frango, os vegetarianos, quem não dispensa pães na refeição ou os que preferem salada apenas na sobremesa, cada um pode encontrar a receita favorita. Inclusive os dispostos a economizar e utilizar ingredientes simples ou sofisticados e mais caros como, por exemplo, camarão.

Aprenda a fazer uma salada grega, com ingredientes fáceis de encontrar, e refresque suas refeições no calor:

*

Divulgação

Salada Grega

Rendimento: 2 porções

Preparo: 10-15 minutos

Ingredientes

¼ pepino
4 tomates
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
½ cebola roxa
60 g de azeitonas pretas
50 g de queijo feta ou branco em cubos

Molho

4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsa picada
Sal e pimenta

Preparo

Corte o pepino e os tomates em pedaços de 1-2 cm e coloque em uma saladeira grande. Limpe os pimentões, corte em tiras finas e ponha na saladeira.
Corte a cebola em rodelas e junte às azeitonas.

Prepare o molho: com um batedor manual, misture o azeite e a salsa. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Regue a salada com o molho e mistures com cuidado. Disponha em tigelas individuais, distribua um pouco de queijo feta em cada uma e sirva.

Variação: salada grega com pão de alho. Esfregue 4 pães sírios com 1 dente de alho descascado, besunte-os com azeite, tempere com sal e pimenta e leve ao forno preaquecido a 190ºC por 4-5 minutos, até ficarem crocantes. Quebre os pães grosseiramente em pedaços de 2cm e reserve. Prepare a salada grega conforme a receita e junte 2 colheres de (sopa) de manjericão picado e 2 colheres (sopa) de hortelã picada. Misture à salada e sirva, enfeitando cada prato com os pedaços de pão e 1 colher de homus.

*

200 Receitas de Saladas Nutritivas
Autora: Alice Storey
Editora: Publifolha
Páginas: 240
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Leia mais

Especial

 
Voltar ao topo da página