Livraria da Folha

 
29/08/2010 - 22h03

Quadrinho conta versão inusitada e controversa da história do sexo; veja trecho

FELIPE JORDANI
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Livro conta história do sexo de um ponto de vista bizarro e inusitado
Livro conta história do sexo de um ponto de vista bizarro e inusitado

"O Relatório Ota do Sexo" (LeYa Cult com Barba Negra, 2010), do cartunista Ota, fala das relações corpóreas entre homens e mulheres de um ponto de vista bem particular do autor. Além de contar sua versão --muito engraçada-- da história do sexo, ele dá dicas e aconselhamentos malucos sobre os comportamentos humanos na cama.

Para começar, o artista substitui os órgãos sexuais masculinos e femininos por uma cenoura e uma folha de alface, respectivamente. Ele faz isso para evitar mostrar a tarja de censurado a cada quadrinho.

Sua narrativa se inicia no tempo da pedra, quando os homens davam pauladas nas mulheres, passa por Adão e Eva e chega até os dias de hoje, com o sexo virtual.

Entre as dicas controversas, Ota mostra como organizar uma orgia entre quatro pessoas com apenas dois preservativos, sem que ninguém corra o risco de se contaminar com alguma DST (Doença Sexualmente Transmissível) e como curar a impotência trocando uma mulher de 50 anos por duas de 25.

Casos atuais como o do goleiro Bruno e o escândalo de adultério que caiu no You Tube, em Sorocaba (SP), também são retratados no volume.

O cartunista passou boa parte de sua carreira na direção da revista "MAD", onde publicou durante décadas os seus famosos relatórios com temas como drogas, ecologia, sequestros, super-heróis, cornos e clones. "O Relatório Ota do Sexo", em uma versão diferente também reproduzida no livro, foi o primeiro desses trabalhos.

Veja trecho de "O Relatório Ota do Sexo".

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

"O Relatório Ota do Sexo"
Autor: Ota
Editora: LeYa Cult
Páginas: 128
Quanto: R$ 10,32 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página