Livraria da Folha

 
05/09/2010 - 22h52

Romance conta aventura medieval de feiticeira lésbica; leia trecho

da Livraria da Folha

Divulgação
Em um tempo remoto, Ariadne aprende as artes mágicas da cura
Em um tempo remoto, Ariadne aprende as artes mágicas da cura

Escrito pela carioca Lúcia Facco, crítica de literária e doutora em literatura comparada, "As Guardiãs da Magia" (Malagueta, 2008) é um romance de bruxaria que se passa em um tempo remoto, cujas personagens se envolvem em amor lesbiano.

A narrativa se inicia quando Ariadne, a protagonista, se prepara para começar seu aprendizado sobre as artes mágicas da cura de sua mãe feiticeira. Durante sua trajetória, entretanto, faz uma visita a outro templo, evento que transforma o destino da jovem.

Segundo Maria da Glória de Castro Azevedo, professora de literatura da UFT (Universidade Federal do Tocantins), que assina o posfácio, o livro representa uma negação da "literatura compulsoriamente heterossexual, sem recair numa narrativa forçada e isenta de sustentação literária."

O volume é ilustrado por Lara Luna. Leia um trecho.

*

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A noite havia chegado. Ariadne conseguira, finalmente, despedir-se de todos. Quando entrou em casa, sentiu uma surpresa agradável ao ver que Sira já havia colocado Sibila para dormir e acendera várias velas próximas à cama. Sobre o acolchoado havia pétalas de improváveis flores naquela época do ano.

Sira perguntou, séria:

_ Será que agora nós podemos continuar a nossa conversa?

Ariadne se aproximou. Tiraram as túnicas. Então ficaram paradas se observando, as sombras dançando nas paredes. Os seios, os quadris antecipando o toque que ainda não havia acontecido entres os corpos. O pensamento de Sira flui durante o beijo. Se estariam sempre assim não sabia, mas agora isso não tinha nenhuma importância.

Divulgação
"Sira sentiu o orgasmo chegando no momento em que penetrou Ariadne"
"Sira sentiu o orgasmo chegando no momento em que penetrou Ariadne"

Sira viu os símbolos mágicos nos braços de Ariadne movimentando-se, circulando brilhantes ao redor das duas. Por uns segundos ela pensou que estava tendo uma alucinação, mas notou que a sua dúvida fez com que nos desenhos começassem a voltar aos braços da companheira. Ela, então, se entregou e desistiu de entender, preferindo apenas sentir. Sorriu quando novamente eles brilharam e começaram a se aproximar, tocando o seu corpo de leve, transmitindo calor e frio, provocando ondas de prazer.

Como no primeiro beijo, o tempo pareceu suspenso. Elas estavam alheias ao espaço. Não souberam quantos minutos ou horas durou seu prazer. Sira sentiu o orgasmo chegando no momento em que penetrou Ariadne e viu, através de cachos vermelhos, o sangue de sua virgindade fluir, da mesma cor, entre seus dedos.

*

"As Guardiãs da Magia"
Autor: Lucia Facco
Editora: Malagueta
Páginas: 192
Quanto: R$ 20,00 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página