Livraria da Folha

 
09/09/2010 - 17h39

"A Torre Negra", série de terror de Stephen King, vai virar filme e seriado de TV

da Livraria da Folha

Seth Wenig/AP
Projeto tranforma série clássica de Stephen King (fot), "A Torre Negra", em filme e seriado
Projeto tranforma série clássica de Stephen King (foto), "A Torre Negra", em filme e seriado

O mestre do terror Stephen King terá sua famosa série "A Torre Negra" adaptada para o cinema e para a televisão. A produção será uma parceria entre a Universal Pictures e a rede NBC.

A possível adaptação era comentada desde o início do ano e agora foi oficializada. Os sete livros deverão se tornar três filmes e um seriado de duas temporadas. A ideia é que os episódios sejam exibidos nos intervalos dos longas e cubram o que ficará de fora da trilogia.

O diretor Ron Howard, o produtor Brian Grazer e o roteirista Akiva Goldsman haviam adquirido os direitos de filmagens, dando início às especulações. Howard já confirmou que dirigirá o primeiro filme e a temporada inicial da telessérie.

Alguns fãs de King consideram esta sua obra-prima e questionam a dificuldade de filmá-la. Por conta disso é que será feita a divisão entre cinema e televisão, para que se possa abranger toda a história.

"A Torre Negra" acompanha a busca do misterioso Roland, o Último Pistoleiro, em uma terra pós-apocalíptica. A cada volume o personagem dá um novo passo em direção à Torre Negra e no caminho encontra desafios e aliados inesperados.

Datas e elenco, que deverá ser o mesmo nas duas produções, ainda não foram definidos.

 
Voltar ao topo da página