Livraria da Folha

 
14/09/2010 - 13h15

Saga fantástica comparada a Tolkien chega ao Brasil e vira série da HBO

da Livraria da Folha

Depois do sucesso do seriado "True Blood", baseado nos livros de Charlaine Harris, a HBO adaptará "A Guerra dos Tronos", de George R. R. Martin, considerado o Tolkien norte-americano. E não é apenas este o ponto em comum entre as obras. Sean Bean, o Boromir da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", integra o elenco do programa.

No Brasil, o primeiro livro da saga escrita por Martin é publicado pelo selo Leya Cult, da editora Leya. "As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)" abre a série fantástica e é a base para a primeira temporada do seriado.

Divulgação
"Guerra dos Tronos" será adaptada pela HBO como seriado, cada volume servirá de base para uma temporada
"Guerra dos Tronos" será adaptada pela HBO como seriado, cada volume servirá de base para uma temporada

A história centra-se em um mundo coberto de neve, no qual reis, rainhas, cavaleiros, magos e renegados disputam o trono por quarenta anos. O reino é protegido por um muro e é de fora dele que surge uma ameaça sobrenatural.

Entre estas disputas está a família Starks, cujo patriarca tornou-se conselheiro do rei e, consequentemente, foi envolvida na intriga.

As resenhas internacionais dos livros ressaltam os personagens bem desenvolvidos, com características definidas, e a evolução das crianças que crescem ao longo da história.

Mesmo sem ter colocado o episódio piloto à prova, a emissora já encomendou mais nove capítulos, o que é quase uma temporada completa para os padrões da HBO. Martin planejou sete livros para sua série literária e cada um deve cobrir uma temporada do seriado, como acontece com as obras de Harris. Por enquanto o escritor publicou apenas três nos Estados Unidos.

A previsão do canal é de que a série estreie na primavera norte-americana de 2011.

*

As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya Cult
Páginas: 592
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página