Livraria da Folha

 
15/09/2010 - 19h24

"Elite da Tropa 2" foca nas milícias cariocas e sai junto com filme

da Livraria da Folha

Não é apenas nos cinemas que "Tropa de Elite 2" pretende fazer tanto sucesso quanto o seu predecessor. O primeiro longa foi produzido junto com os autores de "Elite da Tropa", que retomam o tema em continuação também na literatura.

O antropólogo Luiz Eduardo Soares e os policiais André Batista e Rodrigo Pimentel utilizam fatos reais para contar, em uma ficção, a realidade vivida pelos integrantes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Agora o trio retorna, acrescido do delegado Cláudio Ferraz, para "Elite da Tropa 2". A presença de Ferraz na autoria do livro se dá por conta do tema abordado. Como o primeiro volume, a corrupção e a violência dentro da polícia militar estão retratados, mas o foco volta-se para um tema deixado de lado antes.

Divulgação
Em novo livro, autores de "Elite da Tropa" revelam o verdadeiro caráter das mílicias cariocas
Em novo livro, autores de "Elite da Tropa" revelam o verdadeiro caráter das mílicias cariocas

As milícias tornaram-se verdadeiras máfias brasileiras, e seus bastidores serão revelados neste título que tem previsão de chegar às livrarias no dia 12 de outubro, logo depois da estreia do filme.

À época do lançamento do primeiro longa, Rodrigo Pimentel, que também assina o roteiro, disse que o delegado Ferraz lhe chamou a atenção para o equívoco de que as milícias seriam a solução para o problema do narcotráfico.

O ex-capitão do Bope lembrou que estas organizações possuem atividades que não existem no tráfico, mas que também constituem crime organizado, como lavar dinheiro, ter uma hierarquia e simbiose com o poder estatal.

Com o lançamento da continuação previsto para 8 de outubro, "Tropa de Elite 2" traz o capitão Nascimento e outros personagens de volta, mas não teve sua trama revelada. A pré-venda de ingressos para o filme já começou.

*

Elite da Tropa 2
Autor: André Batista, Cláudio Ferraz, Luis Eduardo Soares, Rodrigo Pimentel
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página