Folha.com

Notícias

Assine a Folha

Livraria da Folha

20/09/2010 - 22h07

Com nova tiragem nas livrarias, autor de "1822" conta sobre seus projetos

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

Eduardo Anizelli/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 19-08-2010, 11h00: Retrato do escritor Laurentino Gomes, que sera tema de mesa na Bienal do livro em Sao Paulo. Laurentino tambem esta lancando o livro "1822". (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ILUSTRADA)
Depois do best-seller "1808", Laurentino volta às listas dos mais vendidos com "1822", sequência da saga luso-brasileira

Lançado no início do mês de setembro, "1822" chegou a esgotar, recebeu nova tiragem e já atingiu o topo da lista dos mais vendidos.

O fenômeno editorial é a sequência do best-seller "1808", que venceu o Jabuti em 2008 e vendeu mais de 600 mil exemplares. Mesmo com o sucesso anterior, o novo livro de Laurentino Gomes é uma surpresa até para a editora.

Em entrevista à Livraria da Folha, o autor contou sobre "1889", seu próximo livro e último volume da trilogia do século 19. Para o futuro, disse que pretende se especializar no período e escrever biografias de personagens históricos.

Laurentino Gomes 2

Visite a estante dedicada às ciências humanas

*

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"1822"
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 344
Quanto: R$ 35,92 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha