Livraria da Folha

 
27/09/2010 - 17h12

Série infantojuvenil "The 39 Clues" terá continuação com mais dez volumes

da Livraria da Folha

A série infantojuvenil "The 39 Clues" foi encerrada recentemente nos Estados Unidos, e a Scholastic, editora responsável pelos livros, anunciou uma segunda fase na história, intitulada "The 39 Clues: Cahills vs. Vespers". Os novos volumes serão publicados, em inglês, em abril de 2011.

Divulgação
Série de aventura e mistério para jovens leitores ganha continuação
Série de aventura e mistério para jovens leitores ganha continuação

O décimo e último título, "Into the Gauntlet", foi publicado em 31 de agosto. Em português, a história ainda está no quarto. A editora, responsável pela publicação de "Harry Potter" nos EUA, lançou o primeiro livro em 2008 com a intenção de substituir o bruxinho no gosto do público de 8 a 12 anos.

A história acompanha os dois irmãos órfãos Amy e Dan Cahil. No velório de sua avó descobrem fazer parte de uma família antiga e poderosa, com familiares famosos como Napoleão Bonaparte, Vincent van Gogh e Albert Einstein. A leitura do testamento propões um desafio aos dois garotos e a todos os outros familiares, escolher a herança milionária ou embarcar em uma caça ao tesouro ao redor do globo, cujo prêmio secreto fará do vencedor a pessoa mais poderosa do mundo.

Cada volume da coleção é escrito por um autor diferente e não se restringe ao papel. Rick Riordan, autor da série "Percy Jackson e os Olimpianos", assinou "O Labirinto de Ossos", que a abre a série. Gordon Korman, autor de outros livros infantojuvenis de mistério, foi o responsável por "Uma Nota Errada"; Peter Lerangis por "O Ladrão de Espadas" e Jude Watson por "Além do Túmulo".

Paralelamente aos livros há cartões colecionáveis e um jogo online que coloca o leitor como participante ativo da busca dos órfãos Cahil. Assim como a primeira, a segunda fase manterá esta característica multimídia, permitindo que haja interação via web entre os fãs.

A nova fase da série também terá 10 volumes ao todo e está prevista para encerrar em março de 2013. O autor best-seller David Baldacci assinará o último livro. A DreamWorks já adquiriu os direitos de adaptação da série e esperava que Steven Spielberg dirigisse o filme. O projeto ainda não saiu do papel, e Spielberg assumiu a direção do remake de "Harvey", filme de 1950.

O quinto volume, "O Círculo Negro", está previsto para chegar ao Brasil no dia 1º de outubro. A Livraria da Folha já disponibiliza o livro para venda.

 
Voltar ao topo da página