Livraria da Folha

 
30/09/2010 - 21h25

Yoko Ono assina prefácio de biografia de John Lennon

da Livraria da Folha

Nascido em Liverpool, John Lennon teve uma infância tumultuada e formou sua primeira banda aos 16 anos. Depois de atingir o sucesso e conquistar fãs ao redor do mundo, Lennon e os Beatles tiveram diferentes biografias e títulos dedicados a eles.

Divulgação
Viúva de Lennon, Yoko Ono assina prefácio de biografia do marido
Viúva de Lennon, Yoko Ono assina prefácio de biografia do marido

A editora Escrituras traz agora para o Brasil "A Vida de John Lennon", escrita por John Blaney, responsável por outros livros sobre o grupo. Com prefácio de Yoko Ono, viúva do cantor, o volume parte da infância até chegar à imortalidade alcançada com a fama.

Foi na primeira banda, The Quarrymen, que Paul MacCartney conheceu o músico. Ali era o início da parceria de sucesso que originou algumas das canções mais conhecidas do rock'n'roll.

Pouco tempo depois, alguns integrantes mudaram e o grupo passou a tocar rock, nascendo os Beatles. A partir de então, iniciou sua escalada para o sucesso, que chegou a levar a declaração de que eram mais famosos do que Jesus Cristo.

Blaney revive todo este período, relembrando os principais acontecimentos de sua vida e do tempo dos Beatles. Bastidores das gravações dos filmes, o encontro e casamento com Yoko Ono até a morte prematura, em Nova York, foi registrada.

A polêmica relação do músico com as drogas de expansão da mente é relembrada. Outros temas sensíveis, como seu engajamento contra a Guerra do Vietnã, a revolução social e o traumático fim da banda não são deixados de lado.

Além dos textos e histórias, 180 fotos ilustram cada etapa da vida e da carreira de Lennon. São imagens de família e reproduções de documentos que registram os principais acontecimentos e os momentos de origem de suas canções.

Os textos tentam decifrar o homem que se tornou lenda e seus enigmas, marcado pelas inquietações na arte e música, a consciência e a espiritualidade, política e protesto, amor e paz.

*

A Vida de John Lennon
Autor: John Blaney
Editora: Escrituras
Páginas: 272
Quanto: R$ 78,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página