Livraria da Folha

 
03/10/2010 - 07h04

No aniversário de Allan Kardec, monte sua estante sobre o espiritismo

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Nascido no dia 3 de outubro de 1804, na França, Hippolite-Leon Denizard Rivail iniciou a investigação que resultou na criação da doutrina espírita. Allan Kardec, como passou a ser conhecido, buscava uma explicação racional para fenômenos que ocorriam em Nova York, manifestações ouvidas por membros da família Fox e outras testemunhas. A experiência rendeu cinco livros fundamentais para o espiritismo.

Divulgação
Dos cinco volumes fundamentais do espiritismo, este foi o primeiro
Das cinco obras fundamentais do espiritismo, esta foi a primeira

Misturando os ensinamentos de Jesus com os princípios apresentados por diferentes espíritos, "Evangelho Segundo o Espiritismo" é a obra básica da doutrina.

"O Livro dos Espíritos" é composto por 1.019 perguntas. Deus, imortalidade da alma e a relação dos espíritos com a humanidade são os temas do volume. "O Livro dos Médiuns" é um manual para quem se dedica à comunicação com o plano espiritual.

Dividido em duas partes, "O Céu e o Inferno" debate e exemplifica a ação da justiça divina após a morte do corpo físico, com depoimentos de criminosos arrependidos, espíritos felizes e suicidas.

Considerada a mais complexa de todas, última obra da codificação, "A Gênese", publicada originalmente em 1868, apresenta as bases das leis divinas, a origem da Terra e o futuro da humanidade.

Visite a estante dedicada à espiritualidade

 
Voltar ao topo da página