Livraria da Folha

 
05/10/2010 - 09h03

"O Homem Mais Sábio do Mundo" narra aventuras do menino Platão

da Livraria da Folha

Divulgação
Discurso proferido há mais de 2.500 anos por Sócrates baseia livro infantil
Livro infantil é baseado em discurso feito por Sócrates há muitos anos

Muitos homens buscam a sabedoria. Alguns acreditam que a encontraram, outros enlouquecem tentando. Há também os que não dão muita bola e os que não entendem seu valor.

Entre tantos homens, porém, havia um menino de olhar simples, mas que por dentro reinava a curiosidade e a vontade de aprender, de conhecer, de viver. Seu nome era Platão, e ele é o personagem principal de "O Homem Mais Sábio do Mundo".

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O texto do escritor italiano Emiliano Di Marco é livremente baseado no discurso público pronunciado pelo filósofo Sócrates há mais de 2.500 anos, e a partir dele, constrói a aventura do menino interessado em se tornar um homem culto. Para isso, o bravo personagem embarca em uma viagem para encontrar o então homem mais sábio do mundo e com ele adquirir todo o conhecimento possível.

A Grécia, naturalmente, é o cenário onde toda a história se desenvolve. Seu povo, desde a antiguidade, é conhecido pela imensa contribuição intelectual para o desenvolvimento da humanidade.

O filósofo Platão, que inspirou o personagem do livro, foi de fato discípulo de Sócrates por cerca de oito anos, e um de seus grandes feitos foi fundar uma escola em Atenas (capital da Grécia), nomeada de Academia.

Além dos três importantes filósofos -- Sócrates, Platão e Aristóteles --, os Mitos Gregos e as fábulas de Esopo são outras tradições culturais que fascinam as pessoas ainda hoje pela enorme sabedoria na essência de cada trabalho.

*

"O Homem Mais Sábio do Mundo"
Autor: Emiliano Di Marco
Editora: Rocco
Páginas: 48
Quanto: R$ 17
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página