Livraria da Folha

 
12/10/2010 - 18h08

Conheça livros que prometem acabar com a síndrome da carteira magra

colaboração para a Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Equilibrar as finanças, investir em fundos lucrativos ou abrir o próprio negócio. Várias são as opções para tentar aumentar a concentração das verdinhas no bolso.

O economista Marcelo Elbaum, no livro "Ser Rico É Possível", dá o conselho de que ganhar dinheiro não é uma questão de sorte. No volume, ele ensina os segredos para economizar com sucesso e qual a melhor maneira de aplicar o salário para fazê-lo render.

"100 Maneiras de Criar Riqueza", do especialista em pequenas empresas Sam Beckford, traz sugestões de mudanças de atitude e de maneiras de encarar a vida que atrairão melhores oportunidades de investimentos.

Divulgação
Livros reúnem conhecimentos técnicos para reduzir gastos, investir com segurança e atingir conforto financeiro
Livros reúnem conhecimentos técnicos para reduzir gastos, investir com segurança e atingir conforto financeiro

"Aprenda a Investir em Bolsa de Valores" reúne conhecimentos básicos e avançados para se aventurar no mercado de ações com base em dados estatísticos analisados pelo autor, Valmique Alves Figueiredo. O título mostra como ser um operador de sucesso, quais são as principais tendências e como dominar as ferramentas para lucrar.

Com um olhar para o futuro, "Pai Rico Pai Pobre", do especialista em finanças pessoais Robert Kiyosaki, mostra como educar um filho para que ele tenha melhor desempenho em atividades que tragam dinheiro, sem desperdiçar oportunidades em atitudes pouco estratégicas e com gastos desnecessários.

"Eu Vou te Enriquecer", do "guru da motivação" Paul McKenna, apresenta uma abordagem diferente. Utiliza técnicas de psicologia para que o leitor desenvolva em sua mente o potencial de economizar, evitar consumos supérfluos e utilizar melhor o dinheiro. Para o autor, existe o "pensar como rico" e o "pensar como pobre", e é preciso escolher a primeira opção.

Veja lista com 30 títulos para ganhar dinheiro

 
Voltar ao topo da página