Livraria da Folha

 
12/10/2010 - 12h00

Demolidor perde identidade e tem vida devassada em aventura de Frank Miller

da Livraria da Folha

Divulgação
Matt Murdock, o Demolidor, tem identidade secreta violada em história cheia de suspense do mestre Frank Miller
Matt Murdock, o Demolidor, tem identidade secreta violada em história cheia de suspense do mestre Frank Miller

Frank Miller, quadrinista responsável por revolucionar as HQs de super-heróis em termos gráficos e narrativos, traz uma aventura alucinante do super-herói cego mais célebre dos quadrinhos em "Demolidor: A Queda de Murdock".

Conhecido como "homem sem medo", Matt Murdock é um advogado privado da visão que usa os seus outros sentidos --muito desenvolvidos por conta do acidente radioativo que o cegou-- para combater o crime. Na história de Miller, Karen Page, ex-namorada e secretária do herói, revela a identidade secreta dele para criminosos.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Herói perde identidade secreta e pode ser destruído em HQ de luxo
Herói perde identidade secreta e pode ser destruído em HQ de luxo

A moça havia largado o companheiro para tentar carreira como atriz em Hollywood. No entanto, o fracasso na empreitada a levou para a indústria de filmes pornográficos e ao vício em heroína. Foi em troca de uma dose da droga que ela cometeu a falha.

A informação chega aos ouvidos do Rei do Crime, que irá destruir a carreira de Murdock e roubar sua vida pessoal.

A narrativa foi publicada originalmente nos Estados Unidos, nos anos 1980, em um arco de histórias dentro da revista mensal do personagem. A arte do volume é de David Mazzucchelli, principal vencedor do Eisner Awards de 2010, com a graphic novel "Asterios Polyp", que será editada no Brasil pela Companhia das Letras.

Demolidor foi criado por Stan Lee, pai dos principais heróis da Marvel. Sua estreia nos EUA aconteceu em 1964 em revista própria. Já no Brasil, Murdock chegou em 1968, em publicação da extinta e lendária editora Ebal, especializada em quadrinhos.

Miller inovou as HQs com a graphic novel "Ronin" (1983-1984), sobre um deficiente físico que é possuído pelo espírito de um samurai, e posteriormente com "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (1986). Ambos os livros, esgotados no Brasil, apresentam super-heróis mais sombrios e humanizados, com desenhos e coloridos mais livres do que era feito tradicionalmente.

O quadrinista também é autor da cultuada série "Sin City" e de "300", ambos adaptados por Holywood para as telonas.

Monte sua biblioteca com obras de Frank Miller

*

"Demolidor: A Queda de Murdock"
Autores: Frank Miller e David Mazzucchelli
Editora: Panini Comics
Páginas: 220
Quanto: R$ 52 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página