Livraria da Folha

 
13/10/2010 - 16h32

Conto de fadas moderno escrito por Thalita Rebouças virará filme

da Livraria da Folha

Divulgação
Conto de fadas moderno de Thalita Rebouças está a caminho das telas
Conto de fadas moderno de Thalita Rebouças está a caminho das telas

Rainha entre as adolescentes com sua série "Fala Sério!", Thalita Rebouças está a caminho dos cinemas. Seu livro "Uma Fada Veio me Visitar" será adaptado pela roteirista Patrícia Andrade ("Dois Filhos de Francisco") e dirigida por José Henrique Fonseca ("O Homem do Ano").

Espécie de conto de fadas moderno, narra a história de Luna, uma garota de 13-quase-14 anos que vive um péssimo momento. Sua melhor amiga espalhou mentiras sobre ela, o gatinho de quem estava a fim ficou com a menina metida da sala, suas notas estão baixas e a mãe não para de pegar em seu pé.

Neste momento entra em cena Tatu, uma fada que depois de anos dormindo é mandada à Terra para resolver os problemas juvenis de Luna. Ela está desatualizada --pensa que ainda estamos na década de 1960-- e, com seu jeito todo estabanado, vai completar a missão que lhe foi dada, fazer a garota humana ficar amiga da menina que mais odeia.

Como os outros livros que fizeram a fama de Thalita, a história é leve e descontraída, com o mesmo humor que é sua característica. No meio da magia, os dramas e crises adolescentes são tratados de forma sutil.

As duas protagonistas devem ser escolhidas entre jovens desconhecidas.

 
Voltar ao topo da página