Livraria da Folha

 
15/10/2010 - 16h00

Ciúmes doentio tece trama de amor entre músicos em suspense psicológico

da Livraria da Folha

Divulgação
Romance ciumento tece trama psicológica repleta de suspense
Romance ciumento tece trama psicológica repleta de suspense

A nota musical toca e se repete. As notas, juntas, em harmonia, desafiam a razão, distribuem significados e constroem histórias. Acordes se interligam, esperam seu momento, trabalham com o silêncio, com o tempo, no aguardo certo de vibrar. O amor também é assim. As relações baseiam-se no compasso do outro, e elas, quando alcançam o mesmo tom, fundem-se e penetram novas escalas, sensações e compreensões.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Em "Valsa Negra", obra de Patrícia Melo, o leitor acaba por descobrir a densa relação de dois músicos. Ele, o narrador do livro, é um maestro conceituado que vive um amor com a violonista da orquestra, 30 anos mais jovem. O ciúmes que extravasa desta paixão promove um brusco jogo de interesses e desentendimentos. Amor e ódio permanecem juntos, mas até quando?

A cada página, a autora desconstrói a identidade de cada músico e se aprofunda em suas mentes inquietas e obscuras. A violência e a maldade estão constantemente presentes nos diálogos e na música que sempre toca ao fundo da trama.

Patrícia Melo é uma das mais prestigiadas escritoras brasileiras da atualidade. Dona de uma narrativa envolvente, seus trabalhos voltam-se para a profundidade psicológica de seus protagonistas, que vivem intensos desafios emocionais beirando o limite da loucura e da realidade crua.

*

"Valsa Negra"
Autora: Patrícia Melo
Editora: Rocco
Páginas: 232
Quanto: R$ 33,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página