Livraria da Folha

 
15/10/2010 - 11h10

Crianças aprendem segredos da filosofia em livro de Marcia Tiburi

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora promove a brincadeira de pensar para entender a origem do mundo e das coisas
Autora promove a brincadeira de pensar para entender a origem do mundo e das coisas

"Filosofia Brincante" é uma divertida viagem pelo mundo do pensamento. Escrito pela filósofa Marcia Tiburi e ilustrado por Fernando Chuí, o livro promove, de uma forma original, um resgate a origem de tudo: pensamento, palavra e pessoa.

A obra não tem a proposta de citar a história da filosofia ou apresentar aos pequenos os pensamentos e ideais dos pensadores. Pelo contrário, o texto investiga a essência do "o que é filosofar" e dá sugestões de como essa "brincadeira" de questionar e entender as coisas ao nosso redor pode ser divertida.

A proposta lúdica do livro é enriquecida com a interação dos personagens Clara e Peri que descobrem a cada página o tamanho da imaginação e o poder do pensar e do descobrir. Por isso, recomenda a garotinha, "a única coisa que a gente precisa pra entender e se divertir com as coisas é olhar e prestar atenção."

Com isso, pensando, a criança é convidada a acompanhar as ideias e brincadeiras dos personagens, e naturalmente, observar com mais atenção aos detalhes que estão ao seu redor.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"Um pensamento é como uma linha, que aos poucos cria formas para fechar uma idea! Mas dá pra abrir a ideia pra pensar tudo de novo!", sugere Clara, ao que Peri responde: "Deixa eu ver se eu entendi... Se eu quero alguma coisa que não está ao meu alcance, meu pensamento pode desenhar um jeito de eu chegar até lá."

Com a brincadeira de pensar, a vontade de descobrir o nome, o significado, para que serve e qual o papel de cada coisa no mundo aumenta. Afinal, filosofar tem algum outro segredo?

*

"Filosofia Brincante"
Autora: Marcia Tiburi; Fernando Chuí (ilustrações)
Editora: Galerinha Record
Páginas: 64
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página