Livraria da Folha

 
18/10/2010 - 11h00

Temas existenciais embasam textos de Clarice Lispector para jovens

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra resgata a essência dos textos de Clarice para público iniciante
Obra resgata a essência dos textos de Clarice para público iniciante

Clarice Lispector cada vez mais avança nas prateleiras e cai no gosto dos brasileiros. Escritora visceral, começou a atrair a atenção, primeiramente, dos intelectuais à sua volta.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Trocou cartas com Fernando Sabino, inspirou Caio Fernando Abreu e atiça novos leitores diariamente com suas palavras cortantes e profundas. Com diversas biografias e perfis lançados nos últimos anos, como é o caso de "Clarice,", de autoria de Benjamin Moser, sua vida e obra são cada vez mais esmiuçadas. E de lá para cá, a autora virou mania nacional.

Em "De Escrita e Vida - crônicas para jovens", a editora Rocco busca alcançar um público novo. Seus textos conseguem desfiar pensamentos interessantes, críticos e irônicos o suficiente para arrancar um movimento horizontal da boca alheia.

Folha Imagem
Escritora Clarice Lispector (1920-1977)
Clarice Lispector (1920-1977)

A noção de existência, como quase sempre, baseia parte das crônicas selecionadas. O desejo de escrever, a necessidade de observar e o impulso de relatar em curtas linhas, porém duras e reais linhas, toda a trama e o drama de viver diariamente.

"De Escrita e Vida" pode ser vista como uma obra de apresentação para os novos leitores, mas engana-se quem acha que só os iniciantes vão tirar proveito do livro. Independente da idade e do grau de leitura já feita, é essencial retornar a textos de qualidade.

*

"De Escrita e Vida"
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 144
Quanto: R$ 20
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página