Livraria da Folha

 
21/10/2010 - 15h04

Turismo de experiência provoca maior interação entre viajante e destino; veja livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro esmiúça conhecimentos em torno do turismo de experiência
Livro esmiúça conhecimentos em torno do turismo de experiência
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Relativamente novo no Brasil, o turismo de experiência deixa de lado o roteiro fixo, formado apenas pelos principais pontos turísticos de um local, e promove uma maior troca entre os viajantes e a cultura que escolheram conhecer. No Rio Grande do Sul, por exemplo, agências oferecem pacotes com idas até vinícolas e degustação de vinhos nos próprios produtores. Na Amazônia, há a possibilidade de visitar e conviver com comunidades locais.

O livro "Turismo de Experiência", organizado pelos professores Alexandre Panosso Netto e Cecília Gaeta, reúne estudos sobre essa nova maneira de oferecer cultura e lazer, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro e motivado lançamentos, como o Guia África do Sul e Sul da África, em que seus autores desvendaram etnias, culturas e paisagens, mapearam in loco os mais belos passeios e lugares de uma região esquecida pelos guias tradicionais.

A ideia dos pesquisadores é sistematizar os conhecimentos em torno deste tipo de serviço e compreender melhor seus mecanismos, para promover um melhor aproveitamento dessa possibilidade de negócio. Na obra, eles trazem exemplos de prática do turismo de experiência e mostram como cada região pode ser melhor explorada.

O volume também relata como o setor está se organizando e reúne estudos sobre o que os turistas têm procurado e como corresponder às suas expectativas.

*

"Turismo de Experiência"
Autores: Alexandre Panosso Netto e Cecília Gaeta (organizadores)
Editora: Senac
Páginas: 360
Quanto: R$ 40 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página