Livraria da Folha

 
20/10/2010 - 14h08

Editora Intrínseca anuncia o lançamento de dois novos livros da "Saga Crepúsculo"

da Livraria da Folha

No início do mês de outubro, Stephenie Meyer anunciou em seu site a data de publicação de "Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado" para 12 de abril de 2011. Prometido desde o fim da saga, o livro é uma espécie de almanaque que reúne informações extras sobre a história.

A editora Intrínseca, responsável pela obra de Meyer no Brasil, anunciou que lançará a versão brasileira no dia 13, um dia depois do lançamento norte-americano. A graphic novel do primeiro volume, quadrinho que bateu recordes de venda nos Estados Unidos, ganhará sua tradução ainda em novembro deste ano.

O guia reúne todo o material extra utilizado pela escritora para estruturar sua trama. A história derivada, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner", foi pensada inicialmente como integrante desta edição. Como a vampira ganhou importância e sua trajetória cresceu, ganhou um livro próprio.

Divulgação
Capa original do Guia Oficial Ilustrado; livro será lançado em abril
Capa original do Guia Oficial Ilustrado; livro será lançado em abril

No lançamento encontram-se os perfis de cada personagem, trechos que foram cortados da versão final dos quatro volumes, árvores genealógicas, mapas, referências e outros detalhes do universo de "Crepúsculo". As fotos e ilustrações em cores que o complementam foram feitos por diferentes artistas, inclusive Young Kim, responsável pelo quadrinho.

A versão em HQ é dividida em dois volumes, tendo apenas o primeiro sido publicado, e conta a metade do livro "Crepúsculo". A história termina pouco depois da cena da clareira, uma das mais reverenciadas pelos fãs.

"Sempre me admira a quantidade de questões que os leitores levantam a respeito de meus personagens e do universo da saga", disse Stephenie Meyer no comunicado. "Em Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado, minha expectativa é ter conseguido reunir informações o mais detalhadas possível, inclusive a história pessoal de alguns personagens, como o passado de Alice. Fiquei animadíssima com as diferentes interpretações visuais que Young Kim e os outros talentosos ilustradores deram ao texto, como a imagem do vestido de casamento de Bella. Quero que os fãs achem que valeu a pena esperar!"

 
Voltar ao topo da página