Livraria da Folha

 
22/10/2010 - 15h09

Autora de "Cidade dos Ossos" começou carreira em fóruns de fãs

da Livraria da Folha

Reprodução
História com personagens originais surgiu depois de escrever fanfics
História com personagens originais surgiu depois de escrever fanfics

Um dos fenômenos que séries juvenis, como "Harry Potter" e "Crepúsculo", gera é a fanfic, termo em inglês que pode ser traduzido como ficção de fã. Como o nome mesmo diz, leitores gostam tanto de uma história que após terminá-la decidem fazer sua própria versão ou continuar a trama.

Dos fóruns que recebem textos saem alguns escritores profissionais. Este é o caso de Cassandra Clare. Ela começou criando novas aventuras para os personagens de "Harry Potter" e "O Senhor dos Anéis". Alguns destes textos chegaram a ser lidos por críticos que os consideraram muito bons. Depois de se familiarizar com o ato de escrever, Cassandra criou sua própria saga.

"Instrumentos Mortais" foi sua estreia em 2004 e alcançou rápido sucesso. "Cidade dos Ossos", primeiro volume, chega agora ao Brasil pelo selo Galera, da editora Record. Como a maioria dos romances teens atuais, sua trama é envolta em mistérios e seres sobrenaturais.

A adolescente Clarissa escapa para Nova York com seu melhor amigo Simon, com a intenção de visitarem um clube. Neste lugar a garota é testemunha de um assassinato. Três jovens cobertos de estranhas tatuagens carregam armas esquisitas e desaparecem, assim como o corpo.

Após o rapto de sua mãe, ela descobre que o mundo é ocupado por demônios, bruxas, vampiros, lobisomens e outros seres mitológicos. O grupo que cometeu o crime em sua presença era, na verdade, parte dos Caçadores das Sombras. Espécie de justiceiros, esta sociedade secreta dedica seu tempo a expulsar os demônios da Terra.

A trilogia já teve seus direitos vendidos para o cinema. Os produtores de "Resident Evil 4" comandam o projeto.

*

Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página