Livraria da Folha

 
20/10/2010 - 13h13

Saiba mais sobre SSW, que atormenta Gerson em "Passione"

da Livraria da Folha

Reprodução/Glamour
Revista dos EUA faz capa só com modelos do tipo SSW (Super Size Woman)
Revista dos EUA faz capa só com modelos do tipo SSW (Super Size Woman)
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Livro tira dúvidas e dá dicas sobre todos os tipos de fetiche
Livro tira dúvidas e dá dicas sobre todos os tipos de fetiche

Gerson, personagem do ator Marcello Antony na novela "Passione" (Globo, 21h), sofreu abusos sexuais na infância. Ele contou ao seu terapeuta que uma empregada, descrita como uma mulher gorda, quarentona, de seios fartos, o seduziu, algo que o marcou. No capítulo da última segunda (cena no YouTube), não ficou claro se são imagens de gordinhas que o corredor espia na web.

O psiquiatra Flávio Gikovate, autor do recém-lançado "Sexo", que interpreta o terapeuta de Gerson, recomendou ao paciente, na cena, que evitasse generalizações, alimentando o suspense sobre as próximas confissões do piloto.

Christian von Ameln/Folhapress
Compromisso do sexo é com vulgaridade, diz Flávio Gikovate, terapeuta de Gerson
Compromisso do sexo é com vulgaridade, diz terapeuta de Gerson
Divulgação
Sexo é um dos temas sobre os quais mais se fala e escreve
Sexo é um dos temas sobre os quais mais se fala e escreve

No "Dicionário de Fetiches", descobre-se a sigla SSW ("Super Size Woman", mulher de tamanho GG), que identifica a excitação masculina com mulheres muito gordas, acima de 120 kg. "Eles sentem prazer em ser praticamente esmagados por elas", diz o livro (em promoção). Também há a sigla BBW ("Big Beautiful Woman"), senha para se achar na internet sites de nudez e pornografia estrelados por gordinhas.

Divulgação
Livro dos seios está esgotado; conheça outros títulos da série "The Big Book"
Livro dos seios fartos esgotou; conheça outros títulos da série "The Big Book"

O livro ataca o preconceito contra a comunidade dos fetichistas, pregando que a busca pelo prazer passa por diversas fantasias, mas sociedades conservadoras e retrógradas adotam a repressão sexual como uma forma de controle de seus indivíduos.

A revelação de Gerson aponta para um crime hediondo: abusos sexuais contra crianças. Resta saber como o autor Silvio de Abreu vai desenvolver esse conflito, sem difundir imagem negativa para obesas, prejudicando sua autoestima com o risco de uma caracterização injusta como pedófilas. Entre os noveleiros de plantão, a aposta é que a mulher que abusou de Gerson foi Valentina (Daisy Lúcidi), chamada de "velha porca" pela neta Clara (Mariana Ximenes).

Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação
Piloto Gerson (Marcello Antony) conta ao terapeuta que, na infância, foi obrigado a fazer sexo com mulher gorda, de seios fartos
Piloto Gerson (Marcello Antony) conta ao terapeuta que, na infância, foi seduzido a fazer sexo com mulher gorda
 
Voltar ao topo da página