Livraria da Folha

 
23/10/2010 - 13h20

Estresse no trabalho engorda, revela livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Abandone o estresse do trabalho e emagreça com saúde
Abandone o estresse do trabalho e emagreça com saúde

É só acontecer uma tensão forte, provocada por excesso de trabalho e pronto: comemos mais. Muitas vezes sem nos darmos conta que estamos passando dos limites.

Para saber até que ponto o estresse é culpado pelos quilinhos a mais, é preciso entender todo o mecanismo.

"Estresse Engorda" debate exatamente esse conflito e esclarece o poder da dieta emocional, um programa inovador que se concentra no verdadeiro problema. O projeto procura compreender as relações entre a mente e o corpo.

O autor Bill Cashell sugere mudanças no relacionamento com os alimentos, o que ajuda a identificar quais emoções estão criando o desejo de comer além do limite.

Segundo o autor, o estresse no corpo humano, seja ele físico ou emocional, aumenta a estocagem de gordura devido a um mecanismo de defesa que ajuda o homem a "sobreviver" mesmo em condições adversas. Isso leva ao aumento da freqüência cardíaca para preparar os músculos para a "luta" pela sobrevivência, gerando um maior fluxo sanguíneo.

A obra utiliza da terapia cognitivo comportamental, auto hipnose, programação neurolinguística e técnicas de liberação emocional, que irão ajudá-lo a ter uma alimentação e uma vida mais saudável.

*

"Estresse Engorda"
Autor: Bill Cashell
Editora: Ediouro
Páginas: 272
Quanto: R$ 19,90 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página