Livraria da Folha

 
25/10/2010 - 19h21

"Larousse do Gato e do Gatinho" revela os mistérios felinos

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne informações sobre jeito de ser e comportamento dos felinos
Livro reúne informações sobre jeito de ser e comportamento dos felinos
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Os felinos não têm uma bíblia, mas "Larousse do Gato e do Gatinho" (Larousse, 2010) se propõe a chegar próximo de uma ao reunir informações detalhadas sobre o comportamento dos bichanos e de seus filhotes.

O volume traz um guia atualizado que ajuda a compreender os felpudos nas várias fases da vida, desde bebês, quando mordem tudo o que vêem pela frente e realizam as mais impensadas acrobacias, até quando ficam velhos e precisam de atenção especial.

A publicação aborda as diversas dimensões da relação entre animal e humano. Tudo começa no primeiro contato, com a escolha da raça. Depois, vem a instalação do gato em seu novo lar e as questões que abordarão o novo elo enquanto ele durar, como a alimentação, a educação e a percepção dos sinais que o bichano pode enviar para dizer se está tudo bem ou se precisa de alguma coisa, como um afago a mais ou uma ida ao veterinário.

Vale lembrar que na maior parte dos centros urbanos há superpopulação de felinos e que existem diversas organizações não governamentais que realizam a doação desses animais. Fazer uma adoção pode ser a melhor pedida caso se resolva levar uma dessas bolinhas de pelo para casa.

Com mais de 300 ilustrações, "Larousse do Gato e do Gatinho" carrega um dicionário médico em suas páginas finais com os principais males que acometem os gatos e orientações sobre a melhor forma de evitá-los e tratá-los.

*

"Larousse do Gato e do Gatinho"
Autor: Larousse
Editora: Larousse
Páginas: 288
Quanto: R$ 84,15 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página