Livraria da Folha

 
23/05/2010 - 10h43

Animadoras de torcida enfeitiçam cidade inteira em "Louras Zumbis"

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Todo mundo já conheceu alguma loira aguada que parece morta por dentro, mas as lindas e populares animadoras de torcida de Maplecrest High estão mortas por inteiro.

Divulgação
Animadoras de torcida escondem um segredo por trás da perfeição
Animadoras de torcida escondem um segredo por trás da perfeição

Com ironia e muito bom humor, o escritor norte-americano Brian James apresenta o leitor a Hannah Sanders, adolescente que está mais do que acostumada a se mudar. Já foram tantas cidades, que começar numa nova escola é mais um desafio. E acabou aprendendo a interpretar a vida escolar como ninguém.

O grupo mais fácil e mais importante a ser identificado é o das meninas populares, claro - bonitas, atléticas, loiríssimas. Nem em Maplecrest, uma cidade erma e desconhecida, seria diferente.

As animadoras de torcida parecem estar numa sintonia tão grande que mais parecem clones. Todas têm os mesmos olhos azuis eletrizantes e nomes que começam com a letra M: Maggie, a líder; e suas seguidoras, Miranda, Meredith e Morgan formam o clã das louras lindas e perfeitas que dominam o Maplecrest High e animam a torcida do time de futebol da escola, conhecido como "O esquadrão da morte".

Na verdade, elas enfeitiçam a plateia. É tanta perfeição que parece existir algo de inumano nelas, e segundo Lukas, um esquisitão que é o novo e único amigo de Hannah na cidade, de humano elas realmente não têm mais nada.

 
Voltar ao topo da página